Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca no final e vence o Atlético-GO na Neo Química Arena pelo Brasileirão

25 mil visualizações 412 comentários Reportar erro

Corinthians abriu o placar na Neo Química Arena, cedeu o empate para o Atlético-GO e venceu no final

Corinthians abriu o placar na Neo Química Arena, cedeu o empate para o Atlético-GO e venceu no final

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 2 X 1 Atlético-GO

Brasileirão 2022
28 de setembro de 2022, 19:00
Corinthians 2 x 1 Atlético-GO
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Nesta quarta-feira, o Corinthians bateu o Atlético-GO por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Os gol do jogo foram marcados por Róger Guedes e Yuri Alberto, que deixou sua marca aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos que recolocaram o Corinthians no G4 do Brasileirão.

O Timão entrou em campo com força máxima. Apesar de sair na frente do placar, cedeu o empate na primeira etapa, teve dificuldades de sair da pressão do adversários nos minutos iniciais e foi para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, a equipe teve muita dificuldade de furar a defesa do time de Goiânia, mas contou com a estrela do camisa 9: aos 42 do segundo tempo, Yuri marcou o seu em rebote para dar números finais para a partida e fazer a festa de mais de 32 mil pessoas presentes nesta quarta-feira chuvosa.

Com o resultado, o Corinthians reassumiu a quarta colocação do campeonato com a derrota do Flamengo, fora de casa. O clube alvinegro, então, fica na quarta posição, com 47 pontos.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado. O time enfrenta o Cuiabá pela 29ª rodada, de olho em ganhar posições no G4. A bola rola às 21h, na Neo Química Arena.

Escalação

O técnico português não pôde contar com sete atletas. Cinco deles estão fora no departamento médico: Rafael Ramos, Júnior Moraes, Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira. Raul Gustavo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Fabián Balbuena esteve com a seleção paraguaia para a Data Fifa.

O Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Os 11 escalados por Vítor Pereira para o Atlético-GO

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O time do Corinthians iniciou o jogo tentando se impor em campo. O Atlético-GO, diferente do que fez na partida volta da Copa do Brasil na Neo Química Arena, tentou não se limitar ao campo de defesa e saiu jogando também nos minutos iniciais.

As melhores chances do Corinthians saíam pelas laterais, com Fagner e Fábio Santos. O Atlético subiu as linhas de marcação e dificultou ao time de Vítor Pereira que dominasse as ações. Não à toa, a primeira chance clara veio com Airton, que saiu cara a cara com Cássio aos 10 minutos e obrigou o Gigante a fazer uma defesaça.

O gol não demorou a sair: logo depois de lamentar um contra-ataque perdido por Du Queiroz, no erro de tomada de decisão, o Corinthians abriu o placar com Róger Guedes. Mosquito serviu Yuri Alberto na esquerda, o camisa 9 finalizou e no rebote, Róger Guedes chegou com tudo para abrir o placar na Neo Química Arena: 1 a 0.

Se o Atlético-GO começou o jogo pressionando e dando espaço para o Corinthians castigar no ataque, o mesmo aconteceu no gol de empate. Cinco minutos depois de abrir o placar, a defesa do Corinthians não acompanhou a infiltração de Wellington Rato, que aproveitou um time exposto e empatou a partida: 1 a 1.

Aos poucos, o time de Goiânia teve que baixar as linhas e o Corinthians passou a criar bastante. Fausto Vera, Yuri Alberto e Renato Augusto tiveram chances de colocar o time na frente do placar no primeiro tempo, mas não conseguiram matar as jogadas.

Nos lances finais da etapa, Guedes recebeu uma grande bola de Yuri Alberto, driblou o goleiro e teve o gol aberto para finalizar. Na hora de ganhar a nota dez, chutou no lado de fora da rede e perdeu a oportunidade de colocar o time alvinegro na frente. O jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Vítor Pereira não mexeu na equipe no intervalo e a segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira: Atlético-GO subindo as linhas de marcação, pressionando a saída de bola do Corinthians e criando chances nos dez primeiros minutos. As tentativas de contra-ataque eram interrompidas por faltas do time de Goiânia.

Yuri Alberto e Róger Guedes seguiram sendo os mais perigosos da equipe. Aos 11 minutos, duas chances com finalização do camisa nove e cruzamento muito perigoso de Guedes. Foi nesse momento de jogo que o treinador lançou Lucas Piton e Adson a campo, saindo Fábio Santos e Gustavo Silva.

Não demorou muito para que Guedes tivesse mais chances de marcar. Primeiro com Du Queiroz achando o camisa 10 em profundidade e finalização em cima do goleiro. O Corinthians se manteve em cima, viu o Atlético-GO perder oportunidades no contra-ataque, mas teve muita dificuldade de furar a defesa do time de Goiânia.

No final o jogo, quando tudo se encaminhava para um empate amargo, brilhou a estrela do camisa 9: Yuri Alberto aproveitou um rebote do goleiro em finalização do Róger Guedes e marcou para dar a vitória ao Corinthians na Neo Química Arena: 2 a 1.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-GO e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: