Corinthians vai ao mercado em busca de um lateral-esquerdo; jogador do Athletico-PR é oferecido
64 mil visualizações 407 comentários Reportar erro
Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor) durante treino na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Além da busca por dois atacantes de lado de campo já informada pelo Meu Timão no início da semana - um deles pode ser Romero -, a diretoria do Corinthians também está no mercado por um lateral-esquerdo para compor o elenco em 2023.
A iniciativa tem o aval de Vítor Pereira, independentemente de sua permanência no clube. A busca por um jogador dessa posição, segundo apuração do Meu Timão, se dá por três motivos. A saber:
- A impossibilidade de Fábio Santos, aos 37 anos, atuar em alto nível físico duas vezes por semana;
- A chance de uma negociação de Lucas Piton para o exterior, além da irregularidade do jovem;
- E, por fim, a devolução de Bruno Melo ao Fortaleza ao término do empréstimo de um ano (até 31 de dezembro).
Como acontece em todas as idas dos clubes ao mercado, o Corinthians tem alguns alvos para a lateral esquerda em diferentes níveis financeiros e a diretoria tentará viabilizar um deles - os nomes ainda não vazaram.
Nicolas, de 25 anos, oferecido ao Corinthians

Nicolas, de 25 anos, foi titular da lateral esquerda do Grêmio durante toda a Série B
Lucas Uebel / Gremio / Divulgação
A reportagem do Meu Timão, porém, apurou que um dos laterais-esquerdos destacados na Série B foi oferecido ao clube. Trata-se de Nicolas, de 25 anos, que foi titular do Grêmio durante a competição nacional.
O jogador pertence ao Athletico-PR, clube detém seus direitos federativos até o fim de 2023. Seu empréstimo ao clube gaúcho encerrou com o término da Série B e um retorno à Arena da Baixada é considerado improvável.
Nicolas Vicchiato da Silva nasceu em Arapongas (PR) e começou na base do próprio Athletico-PR. O lateral-esquerdo passou pela Ponte Preta (2018) e pelo Atlético Goianiense, onde se destacou como titular (92 partidas ao total).
Após duas temporadas e duas conquistas de estaduais, Nicolas retornou ao clube da Arena da Baixada no início de 2021. Pelo Athletico-PR, disputou 81 jogos e conquistou três títulos (dois paranaenses e a Copa Sul-Americana).
Pelo Grêmio, este ano, atuou em 36 jogos, com dois gols e dez assistências. O clube gaúcho está em período eleitoral, mas o técnico Renato Gaúcho já alertou aos dirigentes sobre a importância de tentar a permanência do lateral-esquerdo.