Venha fazer parte da KTO
x

Ex-treinador do Corinthians elogia Fernando Lázaro e parabeniza o clube pela escolha

8.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Oswaldo de Oliveira foi o técnico campeão Mundial com o Corinthians em 2000

Oswaldo de Oliveira foi o técnico campeão Mundial com o Corinthians em 2000

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians acabou surpreendendo e anunciou Fernando Lázaro como seu novo treinador. Um dos ex-técnicos do Timão, Oswaldo de Oliveira, falou sobre o acerto do comandante com a equipe alvinegra, elogiou a escolha do clube e ainda disse que o atual comandante fez melhor trabalho que outros que passaram pelo Parque São Jorge.

"Isso faz parte, isso aí não tem como modificar, isso é uma circunstância do trabalho do treinador e da forma com que o treinador é encarado no Brasil. Ele vai ter que sobreviver, vai ter que sobrepujar. Estou muito feliz que o Corinthians tenha feito isso, é muito legal e é merecido. Quando assumiu interinamente a equipe, fez um trabalho muito bom, melhor até do que outros trabalhos que passaram por lá", disse o ex-treinador do Corinthians em entrevista ao UOL Esporte.

Oswaldo começou sua carreira profissional na mesma situação que Fernando Lázaro e também pelo Timão. Antes de assumir a equipe alvinegra em definitivo, o treinador foi auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo e Evaristo de Macedo. Assumiu de fato o Corinthians em 1999 e logo no seu primeiro ano conquistou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, foi campeão do Mundial de Clubes e acabou saindo no meio da mesma temporada.

O ex-treinador do Timão teve mais duas passagens curtas pelo clube, voltou em 2004 e saiu no mesmo ano, depois retornou em 2016, também com outra breve passagem que durou apenas dez jogos. Na mais recente, Oswaldo falou que chegou a ter contato com Fernando Lázaro, elogiou o comandante, porém disse que fica mais feliz pelo fato do atual técnico ter chegado na equipe alvinegra há muito tempo.

"Ele é um profissional muito atento, um profissional que tem uma sensibilidade muito grande com os detalhes do jogo, com a preparação da equipe, eu tive contato com ele em 2016, mas o mais bacana o que me comove mais é que eu vi o início dele, quando ele chegou no Corinthians lá em 98 com 17 anos de idade", finalizou.

Este será o primeiro trabalho de Fernando Lázaro como treinador efetivado em uma equipe profissional. Anteriormente, o treinador já havia comandado o Corinthians em sete oportunidades e não sofreu nenhuma derrota.

O novo comandante falou pelo primeira vez como treinador do Corinthians e diz estar preparado para o desafio. A apresentação oficial do treinador acontecerá apenas no dia 14 de dezembro, em uma coletiva no CT Joaquim Grava, mesma data que marca a apresentação dos jogadores do elenco para o início da preparação para a pré-temporada.

Veja mais em: Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: