Corinthians tem quatro vagas abertas na comissão técnica; veja detalhes
10 mil visualizações 202 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino

Fernando Lázaro ainda tem bastante a definir sobre os seus companheiros de trabalho no Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com a desistência da contratação de Rodrigo Santana, o Corinthians mantém agora quatro cargos abertos para a sua comissão técnica, pensando na temporada 2023. O mais provável é que ao menos um deles seja ocupado por um nome já no clube, como Alex Meschini ou Mauro da Silva, mas essa definição ainda não foi tomada pelo clube.
Até agora, estão confirmados para o trabalho de Fernando Lázaro o assistente Thiago Larghi e o preparador físico Flávio de Oliveira. Rodrigo também seria auxiliar, com uma dúvida se algum deles ocuparia a função de maneira fixa. Agora, a busca segue em várias frentes.
Esses são os cargos restantes:
Auxiliar fixo ou assistente técnico 1
O auxiliar fixo era o próprio Fernando Lázaro, que agora será o treinador principal. Como não há definição se Larghi será o auxiliar fixo do clube, aquele que continua à frente da equipe em caso de demissão, a definição sobre a busca só será esclarecida no dia 14 de dezembro, na data de reapresentação do elenco. Fato é que, definido o cargo de Larghi, o outro fica vago.
Auxiliar fixo ou assistente técnico 2
O cargo era de Luis Miguel, cunhado de Vítor Pereira. Como não há definição se Larghi será o auxiliar fixo do clube, aquele que continua à frente da equipe em caso de demissão, a definição sobre a busca só será esclarecida no dia 14 de dezembro, na data de reapresentação do elenco. Fato é que, definido o cargo de Larghi, o outro fica vago.
Assistente técnico 3 (opcional)
O cargo era de Bruno Moura, mas não é tão comum no futebol brasileiro. Os treinadores, normalmente, têm dois auxiliares, que dividem o treinamento com o assistente fixo do clube. No Timão, o ex-meia Alex Meschini, assistente, de acordo com definição do site alvinegro, e o ex-atacante Mauro da Silva, observador técnico, podem ser escolhidos.
Analista de desempenho
Outra função já exercida por Lázaro, a de analista mais conectado à comissão tem normalmente o objetivo de facilitar o contato entre o setor de inteligência e o campo de treinamento/jogo. O profissional que fazia isso na comissão de VP era Luis Nédio.