Venha fazer parte da KTO
x

Última edição da Copinha rendeu oito atletas ao profissional em 2022; veja lista

900 visualizações 13 comentários Reportar erro

Última edição da Copinha rendeu oito atletas ao profissional em 2022;

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, terminou com eliminação precoce do Corinthians na terceira fase da competição. A função principal do torneio, no entanto, de dar visibilidade e ajudar na efetivação dos jovens ao profissional foi cumprida: seis atletas dos 30 inscritos serviram a equipe principal em 2022.

Vale lembrar que, sob o comando de Diogo Siston, o Corinthians teve 30 atletas inscritos, mas Cauê, jovem centroavante, foi negociado com o Grupo City antes do início da competição e deixou o clube. Antes de citar os que estiveram no elenco de Sylvinho, Fernando Lázaro e Vítor Pereira, vale mencionar que o goleiro Kauê atuou pelo Sub-20 mas compôs treinos do profissional com frequência, além de Mandaca e Reginaldo, que receberam chances na equipe principal antes, mas foram emprestados em 2022.

Entre os que estiveram nos planos do clube depois da Copinha, com eliminação na terceira fase para a equipe do Resende, o goleiro Alan Gobetti não atuou, mas figurou entre os relacionados, treinando sempre com os profissionais aos 20 anos. Leo Mana foi outro defensor que esteve com o elenco sub-20, mas por diversas vezes teve que socorrer o profissional que sofria com lesões de Rafael Ramos e Fagner na posição. O lateral-direito de 18 anos atuou por 45 minutos em uma partida no Brasileirão.

Um dos presentes na Copinha com maior destaque no principal foi o zagueiro Robert Renan, envolvido recentemente em troca por Yuri Alberto com o Zenit, da Rússia. O jovem que completou 19 anos no final de 2022 fez 13 jogos e terminou a temporada como zagueiro titular da equipe.

Robert Renan durante treino do Corinthians

Robert Renan durante treino do Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O meio-campista que atuou apenas 12 minutos com o profissional, mas liderou o Sub-20 no ano e foi figura repetida nos treinos e relações da equipe principal, elogiado por Vítor Pereira foi Matheus Araújo. O jovem herdou a camisa 20 de seu treinador hoje da base, Danilo.

Outro meia que atuou por apenas 114 minutos em dois jogos foi o jovem Guilherme Biro, que serviu a equipe principal por diversos jogos no banco de reservas, foi titular contra o Fluminense no Maracanã e atuou também contra o Santos, na Vila Belmiro.

Por último, o trio de atacantes: Arthur Sousa, Felipe Augusto e Giovane. O primeiro ganhou mais espaço ao final da temporada após ano como maior goleador no Sub-20. Atuou por oito minutos no profissional.

Giovane foi quem teve maior minutagem e influência na temporada. Foram 16 jogos para o jovem, com 14 deles saindo do banco de reservas e 583 minutos disputados. O tempo não foi o suficiente para a Fiel vê-lo fazer um gol, mas o jovem decidiu uma partida contra o Atlético-MG ao sofrer pênalti nos minutos finais, convertido por Fábio Santos e decretada a virada do placar.

Felipe Augusto ganhou chances no começo da temporada, quando se tornou alternativa à Vítor Pereira no ataque antes das chegadas de Júnior Moraes e Yuri Alberto. Foram quatro partidas para o garoto de 18 anos que atuou por 108 minutos e não fez gols.

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Elenco do Corinthians e Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: