Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians consegue virada após susto nos primeiros segundos de jogo e vence Guarani no Paulistão

24 mil visualizações 380 comentários Reportar erro

Corinthians 2 X 1 Guarani

Paulista 2023
24 de janeiro de 2023, 20:00
Corinthians 2 x 1 Guarani
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians atuou em casa nesta terça-feira, véspera de feriado, e saiu com mais uma vitória, dessa vez contra o Guarani pelo placar de 2 a 1, de virada. Jogando na Neo Química Arena, o Timão tomou um susto inicial, acertou o time durante o jogo e conseguiu reverter o placar na segunda etapa com gols de Róger Guedes e Fábio Santos.

O primeiro tempo começou péssimo para o Corinthians, com gol aos 50 segundos de jogo num apagão defensivo. Aos poucos, o time conseguiu volume ofensivo, criou chances até, de tanto martelar, empatar o jogo no último lance dos primeiros 45 minutos com Róger Guedes.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu concentrado na missão de conquistar os três pontos. O time criou oportunidades com a trinca Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto até que num cruzamento de Giuliano, Yuri desviou e quem apareceu de elemento surpresa foi o veterano Fábio Santos.

Destaque negativo fica para a lesão de Maycon ainda na primeira etapa. O jogador sentiu dor muscular e passará por exame para identificar a gravidade. Cantillo viveu a mesma situação no segundo tempo.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo agora neste domingo, às 18h30, pela quinta rodada do Paulistão em Majestoso contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Escalação

Com os retornos de Adson e Yuri Alberto, o técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Guarani

Corinthians escalado para enfrentar o Guarani

Meu Timão

Primeiro tempo

O pior começo de jogo possível para o Corinthians. Logo no primeiro minuto de jogo, o Guarani escapou pela direita com Nicolas Careca, que cruzou para Bruninho, sozinho na pequena área por uma subida de Balbuena ao meio campo, dominar e completar para o fundo do gol. 1 a 0 Guarani na Neo Química Arena.

Com nove minutos de jogo, apenas o Guarani criando. Nicolas Careca recebeu bola pela direita, trouxe para a perna esquerda e finalizou muito alto. Torcida do Corinthians inflamava, mas o time não correspondia.

A primeira chegada do Corinthians veio aos 11, com roubada de Yuri Alberto, que puxou o contra-ataque e serviu na direita Renato Augusto, que levou para a direita e finalizou com muito perigo. Boa defesa do goleiro adversário.

O Corinthians conseguiu emendar a segunda grande chance depois do cruzamento de Fagner que chegou nos pés de Róger Guedes, que finalizou e Kozlinski fez nova grande defesa. Aos 15, Renato Augusto achou grande lançamento para Yuri Alberto, que chegou inteiro na bola e ajeitou para o meio da área, sem sucesso. Não tinha ninguém.

Logo na sequência, blitz corinthiana aos 25 minutos de primeiro tempo. Yuri Alberto subiu pelo meio, achou Róger Guedes pela esquerda, que finalizou com a perna canhota por cima do gol.

Depois de 15 minutos frios, o Corinthians voltou a finalizar com sequência de Róger Guedes. O atacante teve duas grandes chances para finalizar e isolou as duas, chutando com muita afobação.

Roni, que entrou no lugar de Maycon, lesionado, bateu carteira aos 42 minutos, lançou-se ao ataque e finalizou de fora da área com perigo, com a bola beliscando a trave.

Na cobrança de escanteio aos 45 e Renato Augusto achou Gil, que cabeceou na primeira trave e Róger Guedes não chegou para conferir o desvio. Quase o empate.

No apagar das luzes do primeiro tempo, Guedes no seu melhor estilo! Se havia perdido oportunidades já, recebeu um tapa magistral de Renato Augusto pela esquerda após cruzamento de Fagner e finalizou na pequena área para dentro do gol. 1 a 1 aos 50 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com tudo. Roni fez três desarmes seguidos até que a bola sobrou para Yuri Alberto na entrada da área, que ajeitou para a perna direita e finalizou em cima do goleiro.

Tá lá dentro! Aos seis minutos, Giuliano faz boa trama pela direita, cruza na área, Yuri Alberto desvia e Fábio Santos aparece como elemento surpresa e cabeceia no cantinho, virando o jogo. 2 a 1!

Que perigo. No cruzamento do Bruninho logo na sequência, Bruno Michel cabeceou no contrapé de Cássio, que só olhou ela beliscar a trave e sair. Quase o empate.

Aos 19 minutos, Yuri e Renato Augusto fizeram bela tabela, Yuri ameaçou devolver mais uma vez no Renato, virou para a perna esquerda e quase ampliou o placar. Bela defesa de Kozlinksi.

Na sequência, Bruninho voltou a ameaçar. O meia do Guarani driblou dois na entrada da área, ganhou dos marcadores e finalizou em cima de Cássio.

Aos 28, Gil teve chance clara para matar o jogo. Renato Augusto cobrou falta pela esquerda e o zagueiro entrou livre na área, inteiro na bola, mas cabeceou por cima do gol do Guarani.

Aos 36, Róger Guedes disparou pela direita, driblou dois, mas na hora de tirar a nota, levou para a linha de fundo ao invés de tocar para Romero, livre. Perdeu grande chance.

No lance seguinte, quase a punição! Bruninho escapou novamente, cruzou, Jenison cabeceou para a defesa do Cássio e no rebote Giuliano afastou para evitar o pior.

Bem postado defensivamente e com controle a posse da bola, o Corinthians não passou mais perigos até o final do jogo. 2 a 1.

Veja mais em: Corinthians x Guarani e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: