Venha fazer parte da KTO
x

Que tal separar os momentos incríveis do Corinthians e fazer um vídeo?

410 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Eternizar aqueles momentos do nosso time do coração é bom demais, não é mesmo?

Eternizar aqueles momentos do nosso time do coração é bom demais, não é mesmo?

Andrea Piacquadio por Pexels

O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do Brasil e com mais de cem anos de vida os torcedores tem muita história para contar. Que tal utilizar o Wondershare Filmora para fazer um vídeo destas ocasiões?

Muitas pessoas acham que editar um vídeo é difícil e acabam deixando de lado algumas gravações que fazem com o seu smartphone, por exemplo. Agora, imagine você na Arena Corinthians naquele jogo de decisão de campeonato, a torcida gritando para incentivar os jogadores e o Timão sair campeão, é muita emoção, não é mesmo?

Então, porque não fazer um vídeo com os seus momentos, por exemplo, e postar em suas redes sociais? Se você não sabe por onde começar, vamos falar um pouco sobre o Filmora, uma ferramenta de edição de vídeo completa e bastante intuitiva.

Saiba como fazer um vídeo com momentos incríveis do Timão

O futebol é a paixão dos brasileiros e isso não temos como esconder. Tanto que independente do time que torcemos, gostamos de ver grandes momentos. Por isso, não podemos deixar de ver os momentos incríveis.

Atualmente, o consumo de vídeos subiu muito, principalmente, depois da pandemia, onde o comportamento das pessoas mudou muito. Por este motivo, fazer um vídeo com os momentos incríveis do Timão impactará milhares de pessoas. Bora começar?

1 – Primeiro passo

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o Filmora em seu computador. A ferramenta está disponível na versão para Windows e para Mac. Então, não tem desculpa para não tentar.

Foto 1

Reprodução

Um fator importante. A versão gratuita fica disponível por 30 dias e, ao exportar o vídeo, o conteúdo terá uma marca d’água. Se quiser a tela limpa, será necessário optar pela versão paga.

2 – Escolha os momentos incríveis do Timão

Depois disso, você pode cortar os momentos incríveis de futebol, escolhendo seus preferidos. Dica: coloque tudo em uma única pasta em seu computador para facilitar no momento da importação para a plataforma.

Com os conteúdos separados, chegou a hora de inseri-los no Filmora. Mas, antes, você terá que escolher o modo que deseja trabalhar: fácil ou completo. Se quiser algo mais profissional, o ideal é escolher o modo completo.

Escolhido do modo, basta clicar em “Importar arquivos de mídia aqui” e escolher no computador qual arquivo será inserido. Se for mais de um, para inserir os outros você deverá repetir o processo.

Pronto! Todos os vídeos estão carregados e é o momento de apertar o botão “+” para que eles sejam adicionados ao projeto.

Se você quiser também colocar uma música no seu vídeo, o processo é o mesmo. Terá que adicionar o arquivo de áudio importando na opção “Importar arquivos de mídia aqui”.

3 – Organize conteúdo

O terceiro passo é a hora em que você deve organizar a sequência dos momentos do Timão que você quer no seu vídeo. Por exemplo, vamos mostrar primeiro a conquista da Libertadores ou falaremos de jogos importantes do clube.

É isso que você precisa definir neste passo: como será a sequência do seu vídeo. Durante este item, você perceberá que arquivos de áudio e de vídeo ficam separados. É normal e você conseguirá fazer a sincronização da música no momento certo que ela deve entrar do vídeo que está acima na linha do tempo.

4 – Hora do filtro

Com toda a linha do tempo organizada, o Filmora também dá a opção aos seus usuários de inserir filtros e efeitos no seu conteúdo.

Para testar o filtro é só passar o mouse. Se você gostar, basta clicar no botão "+" e ele será adicionado à linha do tempo do seu vídeo. Você poderá escolher em qual parte do vídeo o filtro aparecerá. Para isso, basta arrastá-lo.

Foto 2

Reprodução

Se quiser tirar o filtro, é só selecioná-lo e pressionar “excluir” (“delete”) no teclado ou clicar com o botão direito do mouse e ir até a opção “delete” no menu.

5 – Salve o seu projeto sempre

Para não ter problemas e perder as alterações realizadas no projeto, o indicado é salvá-lo sempre. Clique em “Arquivo” e, logo em seguida, em “Guardar o projeto como”. Você terá que dar um nome ao arquivo como, por exemplo, “Momentos incríveis do Timão” e, depois, clique em "salvar".

6 – Finalização e publicação

Depois que você terminou toda a edição do conteúdo, é só ir em “exportar”. Em seguida, você terá que escolher qual será a qualidade do vídeo e o nome do arquivo (que pode ser o mesmo de quando você salvou na sua máquina o projeto). Pronto! Só esperar o arquivo ser exportado.

Foto 3

Reprodução

Este processo pode demorar um pouco. No Filmora você tem a opção de exportar o vídeo para o seu computador ou publicá-lo no YouTube.

Gostou desta dica? Agora, queremos saber qual momento incrível do Timão você colocaria neste vídeo. Deixe nos comentários.


Post patrocinado por Filmora.

Veja Mais:

  • Corinthians descobriu detalhes dos próximos jogos no Brasileirão

    Corinthians conhece novas datas e horários dos jogos do Brasileirão até a 15ª rodada; confira

    ver detalhes
  • Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro de dupla

    Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro médico de dupla; confira

    ver detalhes
  • Corinthians contratou mais dois jogadores para o Sub-20; base alvinegra conta com 34 reforços

    Corinthians registra mais dois no BID e Sub-20 chega a 16 novos jogadores em cinco meses

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para retomada do Brasileirão após classificação na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho protagonizou mais um discurso emocionante no vestiário em sua despedida pelo Corinthians

    Discurso e despedida emocionante de Paulinho marcam vitória do Corinthians na Sul-Americana; assista

    ver detalhes
  • Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha

    Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha; veja novo vínculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: