Quem deve ser o substituto de Róger Guedes no Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão
29 mil visualizações 366 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Foi confirmado nesta terça-feira que Róger Guedes não é mais jogador do Corinthians. O camisa 10 acertou com o Al-Rayyan, do Catar, e se muda para o país asiático ainda nesta semana. Assim sendo, abre uma vaga no ataque da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, mais especificamente no corredor esquerdo. O Meu Timão quer saber quem você, torcedor, escalaria nessa vaga - vote na enquete abaixo.
Atualmente Luxemburgo conta com Wesley, Romero, Adson, Guilherme Biro e Matías Rojas podendo atuar no lado esquerdo do ataque do Corinthians. Há também a possibilidade de Ruan Oliveira e do já vendido Pedro atuarem por ali.
Fora do Parque São Jorge, o Timão poderia ir ao mercado em busca de um substituto. Recentemente o Meu Timão trouxe que o chileno Alexis Sánchez foi oferecido à diretoria alvinegra. Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, porém, rechaçou momentaneamente a possibilidade de reforços.
"Não existe absolutamente nada, não foi procurado pelo clube e não foi oferecido ao clube. É uma posição que você mesmo colocou diferente, não seria uma reposição ao Róger (Guedes) e nós temos o Matías (Rojas) que acabou de chegar e infelizmente teve um problema de lesão, que é uma lesão de um pisão, nada muscular ou algo assim. Ele está voltando em breve, jogou muito pouco e joga também nessa posição. Então o Corinthians está bem servido, tem opções e a gente segue brigando pelos campeonatos que estamos disputando", disse o presidente Duilio Monteiro Alves na saída da Neo Química Arena após a vitória sobre o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana.
Vale destacar que a janela de transferências no Brasil já está fechada, exceto para jogadores sem contrato com nenhuma equipe - caso de Sánchez, por exemplo. Assim, a diretoria poderia inscrever esses jogadores dependendo do regulamento de cada competição. No caso da Copa do Brasil até dia 8 de agosto para jogar a semifinal e do Brasileirão até 15 de setembro. Na Sul-Americana, esse novo atleta só poderia ser relacionado após a disputa das oitavas de final.