Andrés diz que tendência é sair e pode deixar Clube dos 13 até quinta

1.0 mil visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Andrés deve pedir para o Corinthians sair do clube dos 13

Andrés deve pedir para o Corinthians sair do clube dos 13

Andrés Sanchez esteve na tarde desta terça-feira no escritório comercial do Clube dos 13, em São Paulo, para comunicar o presidente da união das agremiações, Fábio Koff, que o Corinthians pede licença do grupo. Motivado principalmente pela negociação dos diretos de transmissão a partir de 2012 do Campeonato Brasileiro, o cartola do Timão deu a entender que a desfiliação é questão de tempo.

"O Corinthians está pensando seriamente em sair do Clube dos 13. Nos próximos dias vou tomar uma decisão, mas a tendência hoje é sair. Não concordo com muita coisa que vem acontecendo nos últimos anos no Clube dos 13", argumentou Andrés, primeiro presidente a deixar a reunião dos clubes nesta terça-feira e que anuciará sua decisão em até 48 horas.

O dirigente corintiano negou que já esteja acertado com alguma emissora. Entretanto, avisou que, a partir de agora, negociará independentemente do Clube dos 13 quem transmitirá as partidas do Corinthians tanto na televisão como pela internet, celular ou canais a cabo, novidade dos encontros que ocorrem desde a semana passada. Já existe um acordo para o torneio deste ano, as tratativas de agora valem para as competições a partir de 2012.

"Está na hora de mudar de novo o futebol e talvez algumas pessoas precisem tomar a frente para conseguir fazer isso", explicou Andrés Sanchez, que não quis dizer se já tem o apoio de outros clubes nesta iniciativa e até deixou aberta a possibilidade de continuar no Clube dos 13. "Mas a tendência é sair", insistiu.

As divergências entre o presidente do Corinthians e o Clube dos 13 ocorrem desde 2008, quando o cartola se esforçou fazer com que sua equipe lucrasse mais atuando na Série B do Brasileiro. O rompimento com as lideranças do grupo, contudo, ficou claro nas eleições do Clube dos 13 em abril do ano passado.

Andrés explicitou sua união com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e dissidente da atual diretoria do Clube dos 13, e apoiou a candidatura de Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo que até homologou sua participação no pleito em um papel timbrado do Corinthians. Além do Timão, Leite ganhou votos também de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.

O ex-presidente do Flamengo, contudo, foi derrotado e Fábio Koff foi reeleito com apoio de Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Inter, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport. A cisão, porém, passou a se tornar perigosa para a principal união de clubes no Brasil. O Corinthians é forte nas negociações pelos direitos de transmissão e, com ele, outros sete dos 20 associados se mostraram contrários a Koff.

O Clube dos 13 ainda pode perder o Flamengo, outra agremiação com força para aumentar o valor pago por televisões e sites. Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, voltou a se aproximar de Ricardo Teixeira com a oficialização do título brasileiro de 1987 à equipe da Gávea e se indispôs com o aliado São Paulo cobrando publicamente a Taça das Bolinhas, entregue pela Caixa Econômia Federal ao Tricolor paulista na última segunda-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira

    Confira as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Procuradoria do STJD pede abertura de inquérito para investigar suposto caso de injúria racial cometido por Rafael Ramos contra Edenilson

    Procuradoria do STJD pede abertura de inquérito para apurar suposta injúria racial de Rafael Ramos

    ver detalhes
  • Grupo segue no Aeroporto de Guarulhos aguardando a solução e com a esperança de chegar em Buenos Aires para o jogo

    Empresa cancela voo e mais de 200 torcedores do Corinthians seguem sem embarcar para Buenos Aires

    ver detalhes
  • Maycon deve ser um dos titulares do Corinthians na Bombonera.

    Corinthians enfrenta o Boca Juniors de olho em classificação antecipada na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Boca Juniors

    Corinthians consegue aumento de carga de ingressos contra o Boca Juniors; entradas estão esgotadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta São Paulo pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja valores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians está certo de sair do clube dos 13?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x