Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos cita falta de títulos ao comparar pressão atual no Corinthians com anos anteriores

940 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Fábio Santos explicou que a situação nessa temporada está pior que nos anos anteriores

Jhony Inácio/Meu Timão

Durante toda a temporada o elenco do Corinthians tem sofrido com pressão da torcida pelo baixo desempenho em campo, inclusive tendo casos de vaias na Neo Química Arena. Fábio Santos comentou após o empate com o Flamengo no último sábado que esse ano a cobrança tem sido maior, mas que é compreensível.

"Realmente, esse ano tem sido diferente dos outros e tem que melhorar. Não tem muito o que fazer. Óbvio que as vitórias dão mais confiança, você consegue jogar com mais facilidade, mas a gente sabe que vai ter que ser assim até o final do ano. É tentar evoluir e melhorar para tirar o Corinthians dessa situação o quanto antes", iniciou Fábio Santos.

"Jogar em um clube como o Corinthians e ficar um período longo sem títulos não é fácil. Sabemos que existe a cobrança, torcedor quer ver a equipe dele sendo campeã e nós já estamos um bom tempo sem conquistar títulos", emendou.

O 2023 do Corinthians é de pressão desde o início e se acentuou após a chegada e saída de Cuca. Quando Luxemburgo assumiu o time, em maio, também foi alvo de protestos, principalmente pela proximidade do Timão com a zona de rebaixamento.

Outros fatores que fazem as críticas acumularem são decisões da diretoria, como vender diversos pilares da equipe e trazer poucas peças de reposição. Inclusive, no último fim de semana o Parque São Jorge, sede social do Corinthians, sediou um protesto das torcidas organizadas contra o presidente Duilio Monteiro Alves e seu grupo político, que disputa a eleição para o triênio de 2024-26 sob representação de André Luiz de Oliveira. Dentro do clube, alguns associados foram vistos brigando.

Fábio Santos, por sua vez, vem sendo alvo de críticas durante a temporada. O lateral de 38 anos faz seu último ano como jogador profissional e não convence a Fiel de que deveria ser o titular da equipe. Ainda assim, segue entre os iniciais e já acumula 46 jogos em 2023, sendo 37 como titular.

Mirando essa virada de chave, o Corinthians faz seu segundo maior período de treinos da temporada e a primeira sequência para Mano Menezes para melhorar sua equipe. O plantel ficará fazendo atividades no CT Joaquim Grava até o dia 18, para depois iniciar a maratona pela fuga da zona de rebaixamento. O Timão está a quatro pontos do Vasco, primeiro time no Z4.

Veja mais em: Fábio Santos e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • A expectativa no Parque São Jorge é de uma definição antes da viagem de Augusto à Europa, onde fará reuniões com possíveis investidores, ouvirá ofertas por Wesley, além de assistir in loco à final da Liga dos Campeões na Inglaterra

    Direitos de TV: Corinthians e Liga Forte União se reaproximam nos bastidores; Libra segue na briga

    ver detalhes
  • António Oliveira e Yuri Alberto mostram relação de confiança desde o início do trabalho

    António Oliveira vê atacante do Corinthians com nível de Seleção e valoriza relação no dia a dia

    ver detalhes
  • Tamires e Erika estiveram presentes no Maracanã para o Futebol Solidário

    Dupla do Corinthians participa de jogo solidário no Maracanã em prol do RS; veja como foi

    ver detalhes
  • A semana do Corinthians profissional masculino é marcada por decisão na Sul-Americana e retorno do Brasileirão

    Corinthians tem semana de decisão na Sul-Americana e retorno de Brasileirão; confira a agenda

    ver detalhes
  • António Oliveira já testou mais de 20 jogadores da base em treinos no profissional

    Base pode virar alternativa para António Oliveira no Corinthians em meio a pedido por reforços

    ver detalhes
  • Igor Coronado treinou entre os titulares do Corinthians na atividade deste domingo, no CT Joaquim Grava

    Corinthians treina com Igor Coronado entre os titulares visando à decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: