Venha fazer parte da KTO
x

Eleições no Corinthians: Augusto Melo detalha ampliação de capacidade e receitas da Arena

13 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Augusto Melo detalhou como pretende ampliar a capacidade máxima da Neo Química Arena caso seja eleito presidente do Corinthians

Jhony Inácio/Meu Timão

Uma das principais promessas de Augusto Melo é a ampliação da capacidade máxima da Neo Química Arena. Atualmente, o estádio corinthiano pode receber 48.234 pessoas. O candidato da oposição a presidente do Corinthians detalhou em entrevista exclusiva ao Meu Timão na última segunda-feira como pretende pôr a proposta da expansão para 68 mil pessoas em prática.

As obras pensadas por Augusto ocorreriam no Setor Norte e Sul da Neo Química Arena, os dois com os preços mais populares do estádio, que seriam interditados de seis a dez meses, mas os demais espaços destinados aos torcedores nos jogos funcionariam normalmente. Ele também falou como as construções tornariam o ingresso mais acessível.

Se formos construir a parte de arquibancada, vai (ser interditado) de seis a dez meses. A Norte será, mas os outros (setores) funcionarão normalmente, sem problemas nenhum. A Sul, a mesma coisa, nós vamos estar de cara, tirando as cadeiras da Sul, que é a mesma visibilidade da Norte, já equiparando o valor dos ingressos, tirando as cadeiras de visitantes, que inclusive usam para atingir os nossos torcedores. O ingresso ali já se torna popular, e o aumento de mais dois mil lugares. Já estamos com um grupo, o mesmo pessoal que fez a arquitetura e a engenharia toda da Arena, para remodelar as cadeiras, que ali vai ter um aumento de quase quatro mil lugares, e mais seis mil, a seis mil e quinhentos, na Norte e na Sul, o que daria mais ou menos mais 18 mil lugares, tornando uma capacidade para 68 mil lugares”, disse Augusto Melo.

Ainda segundo o candidato, o Corinthians não gastaria “um centavo sequer” para ampliar a capacidade da Neo Química Arena. A estratégia consistiria em ceder espaços do próprio estádio e de outras propriedades do clube, como o CT Joaquim Grava, pelos próximos dez anos.

Nós não vamos gastar um centavo sequer para ampliar essa Arena. Segunda-feira passada eu estive no Palácio do Governo, nos deram o ‘ok’ com quem nos ajudou a construir o estádio. Fiquei super feliz com o que eu escutei. Claro que precisa da Prefeitura, alvará, todas essas coisas. Já está tudo encaminhando, é um sonho, isso com uma troca de propriedades, não é da Arena, são outras partes: clube, CT, nós temos outras propriedades que nós estamos oferecendo por dez anos pelo aumento dessa capacidade da Arena”, explicou.

A capacidade atual da Neo Química Arena “é muito pouco” para a torcida do Corinthians, conforme justifica Augusto Melo na proposta de ampliação. O Timão tem média acima de 38 mil de público pagante em 2023 com o valor médio do ticket de cerca de R$ 60,00.

E outra, pelo público de hoje, 50 mil lugares é muito pouco para uma torcida como o Corinthians. Acho que quem fez isso com certeza não é corinthiano e deveria entender a nossa torcida. Nós vamos querer o estádio lotado, porque o estádio lotado eu tenho visibilidade e consigo tirar de outras fontes: placa, televisão, muitas outras formas do que o torcedor”, argumentou.

Ampliação de receitas

Mesmo com a previsão de seis a dez meses de obras nos setores Norte e Sul, as receitas da Neo Química Arena não iriam diminuir, pelo contrário, conforme acredita Augusto Melo. O candidato projeta um retorno maior após a finalização da ampliação e novamente falou sobre ceder partes do estádio e do centro de treinamento.

Não (vão diminuir as receitas), é o contrário. Você vai perder uma média de seis ou sete mil lugares por pouco tempo. Em compensação, já aumenta ali dois mil, que isso já é no dia seguinte. Então, vou perder cinco mil lugares por seis a sete meses, mas a compreensão vai ser muito maior, o retorno vai ser muito maior. E outra, nós já vamos estar procurando receitas para cobrir isso, principalmente parte de Arena, parte de CT”, falou Augusto Melo, que ainda prometeu que o centro de treinamento terá livre acesso por parte da imprensa.

Nessa temporada, a renda média da Neo Química Arena somente com bilheteria é de R$ 2.321.723,02, além de outras receitas. Para ampliar a arrecadação, Augusto Melo pretende fazer do estádio um espaço multiuso.

Eleições no Corinthians

As eleições para presidente do Corinthians ocorrerão em 25 de novembro de 2023, das 10h às 17h. A disputa pelo cargo do próximo triênio (2024-2026) está entre André Luiz de Oliveira, que representa a situação, e Augusto Melo, que representa a oposição. As 16 chapas já declaram apoio para um dos nomes.

O Meu Timão, vale ressaltar, também convidou André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, para um debate e entrevista exclusiva. No entanto, o candidato da situação recusou o convite do portal.

O estatuto do Corinthians prevê que apenas sócios do clube social há mais de cinco anos e remidos (que não precisam pagar) têm direito a voto para presidente. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos e estar com as obrigações financeiras em dia até dois meses antes das eleições - Confira os requisitos para votar para o cargo de presidente do clube do Parque São Jorge.

Confira a entrevista exclusiva de Augusto Melo ao Meu Timão

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Diretoria do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: