Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro redobra foco do Corinthians na reta final do Brasileirão e evita projeções para 2024

3.5 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Vitor Chicarolli

Alessandro na Zona Mista da Neo Química Arena conversando com repórteres

Danilo Fernandes/Meu Timão

A temporada de 2023 do Corinthians não ficará na memória afetiva do corinthiano. Após mais um ano conturbado e sem a confirmação de títulos, o diretor de futebol do Timão, Alessandro Nunes, entende a frustração do torcedor, mas pediu foco para os compromissos finais do Campeonato Brasileiro antes de projetar 2024.

"O torcedor acaba olhando sim (para o ano conturbado), mas nós precisamos olhar para o Coritiba, Vasco, Bahia e o Internacional, são quatro jogos importantes que nós temos que guardar todas as nossas forças para somar o máximo de pontos possíveis. Analisar a partir do dia 6 (de dezembro) qual posição que o clube terminou o Campeonato Brasileiro. Fazer uma análise com o Mano do elenco, algumas medidas importantes, tem bastante coisa ainda esse ano que nos impede de projetar 2024. Eu sei que o torcedor sempre espera isso, mas que ele também tenha a confiança", afirmou após o sorteio dos grupos do Paulistão 2024, na última quinta-feira.

Atual 11º colocado do Brasileirão, com 44 pontos, o Timão tem dois objetivos restantes na competição: garantir a permanência na Série A - a meta, de acordo com a diretoria corinthiana, é de apenas mais uma vitória - e lutar por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. A próxima partida do clube alvinegro no campeonato nacional é no dia 24, sexta-feira, às 21h, contra o Bahia na Neo Química Arena.

"O nosso (objetivo), nesse momento, é de terminar o Campeonato Brasileiro muito duro, difícil e ruim que fizemos, dignamente, somar o máximo de pontos nesses quatro jogos que faltam, colocar o clube numa posição melhor do que ele se encontra. A partir daí, sentar, conversar com o Mano, tomar algumas medidas em conjunto com ele. Temos um compromisso até 31 de dezembro, ocupamos essa posição representando o clube, mas vamos, junto com o Mano, antecipar bastante coisa para a temporada 2024 do Corinthians", completou.

Ainda sobre a manutenção dos pés no chão para o ano que vem, outro motivo mencionado pelo dirigente é a eleição presidencial do Corinthians. O pleito está marcado para o dia 25 de novembro, sábado, com dois nomes na corrida para governar o clube entre 2024 e 2026: André Luiz de Oliveira, o André Negão, representando a situação; e Augusto Melo, candidato da oposição.

"Sábado que vem tem um processo eleitoral, o departamento de futebol não respira política, mas eu conheço o clube há bastante tempo, é uma etapa importante no clube esse processo. É um novo presidente que vem para ficar durante uma gestão de três anos e aqui eu aproveito a oportunidade de desejar muito sucesso para quem vencer por tantas decisões importantes que passará a tomar de 2024. Ficam aqui os meus votos de muita luz, muita força, que o clube caminhe bem. Mas, voltando ainda pra esse ano, vamos guardar as nossas energias para trabalhar muito e os atletas têm feito no dia a dia", comentou.

Apesar do foco nos últimos jogos de 2023, Alessandro representou o Corinthians no sorteio do Paulistão 2024, que começa no dia 21 de janeiro. O Timão divide o Grupo C com Inter de Limeira, Mirassol e Red Bull Bragantino. Pensando na melhor forma de encerrar a temporada antes de virar a chave para o estadual, Alessandro ponderou para que não sejam puladas as etapas na preparação.

"Obrigatoriamente, precisamos dar 30 dias de férias aos atletas. Eles saindo dia 6 (de dezembro), retornam no dia 6 ou 7 (de janeiro). Olhando para o dia 21, em que inicia a competição, dá duas semanas de trabalho. É período impossível de imaginar que seja justo para uma temporada tão pesada, um Paulistão tão difícil como é. Por isso que você durante a competição seguindo uma pré-temporada e buscando um condicionamento durante a competição. São etapas importantes, mas cada uma no momento oportuno", finalizou.

Veja mais em: Alessandro e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians corre o risco de ser eliminado do Paulista ainda nesta semana

    Saiba o que tem que acontecer para o Corinthians avançar de fase no Paulista

    ver detalhes
  • António Oliveira apontando dedo para cima da arbitragem após jogo contra a Ponte Preta

    Técnico do Corinthians reclama de falta em origem de gol da Ponte Preta e detona arbitragem

    ver detalhes
  • Corinthians recebe a menor punição possível - e tem três reforços para estrear

    [Tomás Rosolino] Corinthians recebe a menor punição possível - e tem três reforços para estrear

    ver detalhes
  • Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

    Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

    ver detalhes
  • Os dados foram computados pelo site especializado SofaScore

    Corinthians quebra próprios recordes em revés para a Ponte Preta; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians abre o mês de março com mais um compromisso pelo Paulistão

    Corinthians tem semana com Paulistão, estreia do sub-17 e basquete; confira a agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: