Romero supera Yuri e quase iguala Guedes em efetividade pelo Corinthians no Brasileirão; veja dados
2.8 mil visualizações 45 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
Romero tem média semelhante a de Róger Guedes em participações diretas em gols a cada 90 minutos no Brasileirão
Jhony Inacio / Meu Timão
O atacante Romero tem sido um dos destaques do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele foi o autor do gol que decretou a vitória alvinegra sobre o Grêmio no último domingo, pela 34ª rodada.
Foi o quarto tento de Romero em 18 jogos no Brasileirão, todos sob o comando de Mano Menezes no Corinthians, que deu voto de confiança ao paraguaio e o vem escalando como titular do time. Além disso, o atacante ainda soma uma assistência no campeonato, totalizando cinco participações diretas em gol. A média dele por minuto nesse quesito é semelhante a de Róger Guedes, ex-artilheiro do clube alvinegro no torneio.
Segundo o Football Reference, Romero possui média de 0,52 participações em gol a cada 90 minutos em campo no Brasileirão. Róger Guedes, por sua vez, tem 0,53. O ex-camisa 10 do Timão, que agora pertence ao Al-Rayyan, do Catar, havia anotado sete tentos e distribuído uma assistência no campeonato.
Apesar de ter três jogos a mais que Róger Guedes no Brasileirão, Romero acumula somente 872 minutos no campeonato, enquanto o ex-atacante somou 1350, o que explica a média semelhante de ambos em participações diretas em gols.
Romero ainda tem média de gols por minuto maior do que a de Róger Guedes no Brasileirão na contagem que exclui os pênaltis convertidos. O paraguaio segue com 0,52 na estatística, já que não bateu nenhuma penalidade no campeonato, e o número do ex-companheiro dele reduz para 0,40. Dois dos sete tentos do ex-camisa 10 do Timão nessa edição do campeonato foram da marca da cal.
Ao lado de Fábio Santos, o camisa 11 é o terceiro colocado na artilharia do Corinthians no Brasileirão, que agora é liderada por Yuri Alberto, que chegou a oito gols e ultrapassou Róger Guedes.