Venha fazer parte da KTO
x

Rodrigo Iglesias aponta diferenças nas funções exercidas no Corinthians

1.1 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Iglesias falou sobre as diferenças entre ser técnico e auxiliar.

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians inicia neste domingo, contra o São Paulo, a busca do primeiro título do futebol feminino sem Arthur Elias, que era treinador do clube alvinegro desde a reativação da modalidade no Parque São Jorge, em 2016. As equipes se enfrentam às 16h, na Vila Belmiro, pelo Majestoso de ida da decisão.

Arthur Elias se despediu do Timão após o título da Libertadores para assumir a Seleção Brasileira. O auxiliar dele, Rodrigo Iglesias, tem sido o encarregado de comandar as Brabas na reta final do Paulistão Feminino, mesmo também fazendo parte da comissão técnica da amarelinha. O novo comandante das Brabas apontou quais são as diferenças nas funções de auxiliar e treinador.

"As responsabilidades são diferentes, diante de um trabalho de auxiliar técnico, eu tinha que fomentar as ideias do Arthur e ajudar a fazer acontecer. Agora eu estou muito do lado do protagonismo, eu trago ali as propostas e sou auxiliado pela comissão, pelas atletas, então a sensação é diferente, a responsabilidade é diferente e é tudo bem diferente no que tá acontecendo", disse Rodrigo Iglesias em entrevista coletiva pré-jogo na última sexta-feira.

Independente de conquistar ou não o título do Paulistão pelo Corinthians, Rodrigo Iglesias já tomou a decisão: vai permanecer sendo auxiliar técnico de Arthur Elias na Seleção Brasileira. Ele revelou ter recebido o convite para continuar no cargo de técnico, mas afirmou que ficará somente até o fim do Estadual ou até a definição de um novo nome, que pode ser de Lucas Piccinato, atual comandante do Internacional, conforme noticiou a ESPN.

Rodrigo Iglesias quer valorizar o momento de treinador e falou sobre a importância de ganhar o Paulistão, na qual enxerga como um momento importante na carreira dele.

"A continuidade do trabalho que eu também estava, então isso me facilita um tanto em termos de conhecimento, de ambiente, de atletas e eu vejo como um momento importante para a minha carreira, seja seguindo como auxiliar, como é a minha decisão atual, com o Arthur na Seleção, seja em um futuro mais para frente, mas eu valorizo muito esse momento, tento trazer isso para as atletas de uma forma extremamente positiva, como eu acho importante também viver esse momento e encarar ele de uma forma bem tranquila e sábia, para não criar grandes emoções, mas sim, aproveitar, porque se a gente conseguir esse título, não só é importante para o clube, como para cada atleta, para a minha carreira", completou.

O Paulistão Feminino de 2023 pode se tornar o 17º título das Brabas desde 2016. Nessa temporada, o Timão já levantou três taças: Supercopa, Brasileirão e Libertadores. Caso seja novamente campeão, o Corinthians será o primeiro time da modalidade a vencer quatro torneios em um ano no futebol brasileiro.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians corre o risco de ser eliminado do Paulista ainda nesta semana

    Saiba o que tem que acontecer para o Corinthians avançar de fase no Paulista

    ver detalhes
  • Profissionais do Corinthians são citados em súmula de derrota sofrida para a Ponte Preta

    Árbitro cita profissionais do Corinthians em súmula de derrota sofrida para a Ponte Preta; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

    Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe a menor punição possível - e tem três reforços para estrear

    [Tomás Rosolino] Corinthians recebe a menor punição possível - e tem três reforços para estrear

    ver detalhes
  • Os dados foram computados pelo site especializado SofaScore

    Corinthians quebra próprios recordes em revés para a Ponte Preta; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians abre o mês de março com mais um compromisso pelo Paulistão

    Corinthians tem semana com Paulistão, estreia do sub-17 e basquete; confira a agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: