Volante do Corinthians recebe cartão e é desfalque no jogo de volta da final do Paulistão Feminino
2.7 mil visualizações 29 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Luana em ação no Brasileirão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Corinthians e São Paulo fizeram o jogo de ida da final do Paulistão Feminino na tarde deste domingo e as Brabas foram derrotadas de virada por 2 a 1 na Vila Belmiro. Para o jogo de volta, o técnico Rodrigo Iglesias já tem problemas para montar a equipe, já que Luana recebeu terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática.
A camisa 5 do Timão foi titular na partida e aos 27 minutos recebeu cartão amarelo por entrada mais forte em Letícia Alves. Luana Bertolucci chegou até as semifinais sem nenhum cartão recebido, mas nos dois duelos contra o Palmeiras foi advertida e agora com o terceiro diante o São Paulo, virou desfalque certo no jogo de volta da final.
A volante de marcação do Timão foi substituída no intervalo e deu lugar a Duda Sampaio. A troca, muito provavelmente, foi realizada pelo fato de evitar uma expulsão de Luana, o que poderia dificultar ainda mais a vida do Corinthians na decisão.
Rodrigo Iglesias montou um meio-campo para o duelo contra o São Paulo com Luana, Vic Albuquerque e Gabi Portilho. Para a volta, o treinador tem a opção de escalar Duda Sampaio, que entrou no lugar da camisa 5, ou optar por Ju Ferreira, que seria uma alternativa que possui as mesmas características da atleta suspensa.
Luana é titular incontestável do Corinthians e é nome frequente nas convocações da seleção Brasileira. Nesta temporada, representou o Brasil na Copa do Mundo Feminina e fez um total de 30 jogos com a camisa alvinegra, sendo 25 deles entre as titulares.
A partida de volta acontece apenas no próximo domingo e o elenco alvinegro terá uma semana livre de trabalho pela frente. O grande campeão paulista vai ser conhecido na Neo Química Arena, às 10h30. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal.