Tamires pede tranquilidade ao Corinthians para reverter placar da final do Paulistão em Itaquera
4.5 mil visualizações 37 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Tamires foi titular no primeiro jogo da decisão do Paulistão
Divulgação / Paulistão Feminino
Na tarde deste domingo, o Corinthians foi derrotado para o São Paulo por 2 a 1, pelo jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paulista Feminino. Após o revés, a lateral alvinegra Tamires comentou sobre o clássico e que o elenco das Brabas precisa ter tranquilidade para conseguir reverter o resultado na Neo Química Arena.
“A gente jogou. Saímos na frente do placar. Isso é o futebol, muito disputado, a gente sabia que seria um jogo nessa qualidade, nessa intensidade. Hoje o São Paulo foi mais feliz nas disputas de bola, ganhando mais a segunda bola e foram mais eficientes que a gente", iniciou Tamires em entrevista ao Sportv ainda no gramado.
"Temos que manter a cabeça no lugar, é um jogo de 200 minutos, nem é mais 180, e ter tranquilidade, trabalhar na semana para chegar na Neo Química e conseguir um resultado melhor”, concluiu a lateral alvinegra.
As Brabas saíram na frente do placar aos 32 minutos com Vic Albuquerque, mas viram o São Paulo igualar o marcador nove minutos depois, em chute de fora da área de Aline. Na volta do intervalo, o Corinthians apresentou várias dificuldades para criar oportunidades e viu o rival levar a melhor na força física. Com 37 minutos da etapa final, Tarciane derrubou Dudinha dentro da área, a árbitra marcou pênalti, que foi convertido por Ariel.
Atrás do marcador, o Corinthians tentou sair da desvantagem e teve até pênalti marcado, mas que foi anulado pelo VAR. Já nos acréscimos, o Jheniffer fez cruzamento e a bola bateu na mão de Pardal e a árbitra assinalou penal, mas a cabine de vídeo entrou em ação e apontou que o lance aconteceu fora da área.
Agora, as Brabas terão uma semana livre de trabalho para se prepararem para o jogo de volta. A partida decisiva acontece no próximo domingo, às 10h30, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título. Caso vença por um o Paulistão vai ser decidido nos pênaltis. O São Paulo joga pelo empate.