Goleiro do Corinthians vai com a Seleção Brasileira para as quartas da Copa do Mundo Sub-17
1.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor entre Argentina e Venezuela nas quartas de final
Leto Ribas/CBF
Na manhã desta segunda-feira, a Seleção Brasileira venceu o Equador por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Os gols brasileiros foram marcados por Estevão (duas vezes) e Luighi. Matheus Corrêa, goleiro que representa o Corinthians no Mundial, ficou no banco de reservas.
O técnico Phelipe Leal foi a campo com: Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme, Sidney e Dudu; Rayan, Kauã Elias e Estevão. No segundo tempo entraram Lorran, Matheus Ferreira, Riquelme e Luighi.
Agora, o Brasil aguarda o vencedor entre Venezuela e Argentina, que se enfrentam nesta terça, às 9h (horário de Brasília), buscando a outra vaga nas quartas. O confronto está programado para acontecer na sexta, também às 9h (de Brasília). Vale lembrar que o Mundial está acontecendo na Indonésia.
A Seleção Brasileira se encontrou na competição após perder na estreia para o Irã. Depois, venceu a Nova Caledônia por 9 a 0, com Matheus Corrêa entre os titulares. Confirmou a vaga no mata-mata ao vencer a Inglaterra por 2 a 1.
Matheus Corrêa foi um dos grandes destaques do Corinthians na temporada e conquistou sua vaga na convocação de Phelipe Leal. Além do goleiro, o treinador chamou o atacante Pedro e o volante Luiz Gustavo Bahia. No entanto, o primeiro foi cortado a pedido de Mano Menezes e o segundo por ter se lesionado.
Enquanto isso, no Parque São Jorge, o Corinthians se prepara para a disputa da Copinha de 2024. A tendência é que ao menos Bahia apareça entre os relacionados. Matheus Corrêa vive dúvida pelo fato da Sub-20 passar por uma "hiperlotação" de goleiros.