x

Corinthians realizará ações com o Bahia em semana de conteúdos sobre a Consciência Negra

600 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Basílio foi o primeiro homenageado do Corinthians durante a semana de ações voltadas para a Consciência Negra

Basílio foi o primeiro homenageado do Corinthians durante a semana de ações voltadas para a Consciência Negra

José Pinto/Divulgação Corinthians

O Corinthians realizará uma série de ações durante esta semana para celebrar a Consciência Negra, data festejada no Brasil nesta segunda-feira, 20 de novembro. No jogo contra o Bahia, na sexta-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, as duas equipes se unirão para promover o combate contra o racismo.

Tanto Corinthians quanto Bahia terão um patch especial nos uniformes que simboliza a luta negra. Um minuto de silêncio também será respeitado com a mensagem #JogoContraORascimo exibida nos telões. Essa mesma hashtag será divulgada nos perfis dos dois clubes nas redes sociais em uma publicação conjunta. No quadro ‘Corinthians, Minha História’, exibido às sextas, Fernando Wanner ainda falará sobre o combate ao racismo pelos dois times.

O jogo contra o Bahia não será a única ação do Corinthians sobre a Consciência Negra. O Timão realizará publicações ao longo da semana destacando personagens pretos que fizeram história no clube. O primeiro foi exaltando Basílio, autor do gol que tirou o jejum de quase 23 anos sem títulos da equipe alvinegra - Confira a postagem abaixo.

Na terça-feira, a equipe de Responsabilidade Social do Corinthians receberá 30 crianças negras jogadoras de futebol da comunidade TeleAtlas. O elenco feminino do Timão estará presente na ação e a meia Grazi terá um bate papo com os jovens.

O Timão também promoverá a venda de dez gravuras em impressão Fine Art, técnica de aperfeiçoamento estético de imagens, da obra “Futebol”, de 1936 e de autoria de Francisco Rebolo, desenhista do atual escudo do Corinthians, com autógrafos dos jogadores do time profissional masculino, que também falarão sobre relatos pessoais e outras reflexões sobre o racismo.

O quadro de Francisco Rebolo retrata um negro em posição de igualdade com um branco pela primeira vez na história do futebol brasileiro. Além dele, também será colocado a venda o livro “O Negro na História do Futebol”, do jornalista Mário Filho. Ambos os produtos estarão disponíveis na Neo Química Arena durante o jogo contra o Bahia, que também contará com copos especiais sobre a Consciência Negra.

Todo dinheiro arrecado na venda dos materiais será doado para o projeto social Plano de Menina, que tem como objetivo promover a inclusão social de garotas da periferia na sociedade.

Confira a primeira publicação do Corinthians na semana da Consciência Negra

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians, Ações de marketing, Corinthians x Bahia e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Romero em ação no treino do Corinthians

    Corinthians faz treinamentos em campo reduzido de olho em partida contra o Internacional

    ver detalhes
  • Marcelo Djian negou que recebeu convite para ser o executivo de futebol do Corinthians em 2024

    Marcelo Djian se encontra com dirigentes, mas nega convite do Corinthians para 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians confirmou a estreia da quarta camisa para este sábado, contra o Internacional

    Corinthians confirma data da estreia de camisa criada pela torcida

    ver detalhes
  • Três atletas não serão inscritos na Copinha e devem deixar o Corinthians na sequência

    Ausência na Copinha deve sacramentar saída de trio do Corinthians; veja um a um

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

    Torcedores relatam proibição de entrar na Arena com a camisa do Corinthians em jogo da Seleção

    ver detalhes
  • O Zenit, da Rússia, pretende negociar Robert Renan em janeiro de 2024

    Zenit quer negociar Robert Renan em janeiro, diz portal; Corinthians pode lucrar com negócio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: