Gustavo Mosquito desfalca treino do Corinthians e se torna preocupação; Mazziotti explica quadro
4.5 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por André Udlis
Gustavo Mosquito não treinou com o restante do elenco do Corinthians nesta segunda-feira devido a um desconforto na panturrilha direita
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Nesta segunda-feira, o Corinthians retomou a preparação para a partida contra o Bahia, após um dia de folga dos jogadores no último domingo. Na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, Gustavo Mosquito não esteve no campo com o restante do elenco e permaneceu na parte interna para tratar um desconforto.
O incômodo de Gustavo Silva é no músculo da panturrilha direita, local onde o atacante teve uma lesão recente, ficando de fora de quatro partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O camisa 19 retornou no jogo contra o Red Bull Bragantino, quando ficou à disposição de Mano Menezes novamente.
Bruno Mazziotti comentou sobre a lesão de Mosquito em vídeo divulgado pela Corinthians TV. O chefe do departamento de Saúde & Performance do Timão explicou sobre o ocorrido com o atacante nesta semana e como o clube está se movimentando para avaliar o desconforto do camisa 19 na panturrilha.
"Nós tivemos um revés nesta Data Fifa, que foi o caso do Gustavo, sentiu uma lesão na panturrilha. O atleta não tinha sinalizado nenhum tipo de dor, mas às vezes acontece e é esse tipo de coisa que a gente tenta minimizar ao longo da temporada. A gente vai fazer uma análise mais profunda para ver o tamanho do dano nessa lesão da panturrilha", disse Mazziotti sobre a situação de Gustavo.
Após uma semana apenas de treinos, por conta da pausa da Data Fifa, o atacante voltou a sentir um desconforto na panturrilha direita e fez tratamento com a equipe de Saúde e Performance do clube. Dessa forma, Mosquito não esteve no gramado com o restante do elenco para dar continuidade à preparação para a retomada do Brasileirão na próxima sexta-feira, em confronto contra o Bahia.
Em outubro de 2022, Mosquito sofreu uma grave lesão no ligamento anterior cruzado do joelho direito, ficando fora dos gramados por quase dez meses. O atacante voltou a atuar pelo Corinthians na atual temporada, em empate contra o Cruzeiro por 1 a 1, pelo Brasileirão,
Além de Gustavo Silva, Fausto Vera foi outro desfalque do Corinthians na manhã desta segunda-feira. O volante argentino sentiu dores na região do tendão de Aquiles e também permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava.
Nesta terça-feira, o elenco corinthiano volta a treinar com foco na partida contra o Bahia, na próxima sexta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.