Desempenho abaixo e concentração para volta marcam bastidores de derrota do Corinthians no Majestoso
1.1 mil visualizações 29 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza

Rodrigo Iglesias admite culpa por desempenho abaixo da equipe após a partida de ida
Reprodução / Corinthians TV
No último domingo, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, na partida de ida das finais do Paulista Feminino e chega em desvantagem para o próximo domingo, dia 26, às 10h30, na Neo Química Arena. Um dia após o Majestoso, o Timão liberou os bastidores do embate.
O vídeo, disponibilizado pela Corinthians TV, no YouTube, começa com a entrevista pós-jogo da capitã Tamires, que pediu tranquilidade e cabeça no lugar para o duelo de volta, em Itaquera. Na sequência, é exibido o papo de Rodrigo Iglesias com as atletas, reconhecendo o desempenho abaixo no confronto, mas destacando a força do clube alvinegro jogando em casa - veja o vídeo completo abaixo.
Depois, é retomada a ordem cronológica, com a chegada do Corinthians à Vila Belmiro. No ônibus, as Brabas se mostravam bem descontraídas, entoando cânticos conhecidos da torcida corinthiana, caso da "Vou Cantar Para o Timão Ganhar", adaptação da música "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia. Na chegada aos vestiários, muitos sorrisos e bastante animação por parte do elenco.
Antes de um papo geral de Rodrigo Iglesias, a comissão técnica conversa com algumas atletas para acertar táticas e estratégias para o jogo. Rodrigo reúne o grupo para explicar como queria o comportamento da equipe na partida.
"Hoje é dia de jogar alegre, feliz. Olha onde você estão: na quarta final, no quarto campeonato. Eu tenho orgulho do que vocês fizeram até agora. O time do São Paulo não chegou aqui à toa. Concentrem-se e se ajudem o máximo possível", afirmou o comandante corinthiano.
Após a conversa, as jogadores subiram para o aquecimento no gramado, sob forte chuva, adversidade esta que não tirou o bom humor das Brabas. As goleiras do Timão e as jogadoras de linhas são mostradas durante o período, com finalização de chutes ao gol antes de retornarem aos vestiários para os últimos preparativos e a conversa final antes de a bola rolar.
Com o pontapé inicial, as Brabas tentam se impor, principalmente com chutes de longa distância devido ao campo molhado, mas encontram dificuldades. Depois de algumas tentativas, sai o gol do Corinthians, com um carrinho de Vic Albuquerque. Apesar disso, o Timão chegou em desvantagem no intervalo e Rodrigo Iglesias pediu mais pressão para a equipe.
O Corinthians tentou, mas sofreu com a criação de jogadas e não levou tanto perigo ao gol do São Paulo. O treinador do clube alvinegro trouxe a culpa para si e afirmou que ainda não havia nada definido para a volta.
"Não é o fim do mundo. Não foi a melhor das apresentações, das conexões, e eu me torno totalmente responsável por isso. Perdemos só o primeiro jogo. Teve coisas que temos que olhar que não foram boas? Teve. Mas teve coisas de extremo domínio no primeiro tempo, Domingo que vem é na nossa casa, temos uma semana para trabalhar. É assumir e buscar, esse time não é acostumado a perder. Cabeça no lugar e faz a melhor preparação", finalizou Rodrigo.