Corinthians conta com retorno de meia em segundo treino da semana visando ao Bahia pelo Brasileirão
6.9 mil visualizações 76 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton

Guilherme Biro retornou da Seleção Brasileira Pré-Olímpica e participou do treino do Corinthians desta terça-feira
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, visando ao confronto diante do Bahia, que ocorre na próxima sexta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.
A atividade contou com o retorno do meia Guilherme Biro, que estava servindo a Seleção Brasileira Pré-Olímpica durante a Data-Fifa. O jovem de 19 anos não jogou nesse período, uma vez que a amarelinha, comandada por Ramon Menezes, realizou apenas sessões de treinamentos com o grupo.
Os jogadores fizeram uma ativação física na academia, na parte interna do CT, e na sequência foram ao campo, onde realizaram o aquecimento antes de iniciar o trabalho tático, que foi voltado em um treino de posse de bola em espaços reduzidos e outra atividade não detalhada pelo clube.
É a segunda vez consecutiva que Mano Menezes faz um treino de posse de bola com o elenco. Entretanto, não é novidade para o técnico trabalhar atividades semelhantes em dias seguidos. Na última sexta e sábado, o comandante promoveu situações de ataque contra defesa.
A situação clínica de Fausto Vera e de Gustavo Silva não foi atualizada pelo Corinthians. Na última segunda-feira, o clube informou que o volante possui dores na região do tendão de aquiles, enquanto o atacante sente incômodo no músculo posterior da panturrilha direita, mesmo local da última lesão que o tirou de quatro jogos. O preparador físico Bruno Mazziotti falou a respeito do quadro dos atletas.
Por terem permanecido na parte interna do CT, ambos são dúvidas para a partida contra o Bahia, na qual o Timão já possui Bruno Méndez como desfalque certo, uma vez que ele foi expulso no jogo contra o Grêmio na última rodada. O uruguaio está servindo a seleção dele nas Eliminatórias, assim como o paraguaio Matías Rojas. A dupla estrangeira deve estar à disposição para os confrontos dos respectivos países deles nesta terça-feira antes de se reapresentarem ao Corinthians.
O elenco volta ao CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, novamente pelo período da manhã. Os comandados de Mano Menezes ainda possuem dois treinos restantes antes de encarar o Bahia em jogo decisivo na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
O Timão figura na 11º colocação do campeonato, com 44 pontos conquistados, e está a seis de distância do próprio Bahia, o primeiro clube da zona de rebaixamento.