Venha fazer parte da KTO
x

Rodrigo Iglesias elege 2023 como melhor ano da história do Corinthians feminino e explica por que

1.1 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e André Udlis

Rodrigo Iglesias comentou, também, a preparação do elenco para a final do Paulista

Jhony Inacio / Meu Timão

Com a conquista do Paulista Feminino, o Corinthians fechou 2023 levando todas as competições que disputou no ano. Essas quatro taças justificam dizer que essa temporada foi a melhor das Brabas da história na visão da comissão técnica.

"É o melhor ano disparado de toda a história do Corinthians, por esse feito incrível de quatro títulos em quatro torneios, mas também porque a dificuldade aumentou muito. Os times, hoje, são muito mais competitivos do que outrora, por tudo. Pelo desenvolvimento pessoal, pelo crescimento das atletas, por tudo. Então, continuar dando essa resposta depois de tanto tempo e dessa forma é muito difícil. O time fez isso até o final, passando por mais de 250 dias de trabalho no ano, mais de 44 jogos. Também há uma sustentação de resultado, de nível, de força mental, de qualidade de jogo, que realmente impressiona. Eu achei sim que foi um ano maravilhoso e talvez o melhor ano do Corinthians", explicou Rodrigo Iglesias.

O técnico interino atuou como auxiliar nas disputas da Libertadores, do Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Ao fim do ano, o Corinthians teve mais taças do que derrotas, ainda que tenha sofrido com a perda de Arthur Elias, que passou a treinar a Seleção Brasileira. Foram 38 vitórias, quatro empates e três derrotas em 45 jogos disputados em 2023, além de 157 gols marcados e 23 sofridos.

Preparação para a final e força mental do Corinthians

O treinador credita esse sucesso às atletas e seu empenho diário. O Corinthians trabalha bastante a parte física com o preparador Luiz Guilherme Gonçalves e o mental com a psicóloga Djara Fortes.

"A preparação física e psicológica, assim como a gente trabalha sempre, ela veio junto com todo o resto. Temos ótimas profissionais nessas duas áreas, mas eu acho que o segredo de tudo não é isolar essas duas áreas. O segredo de tudo é condicionar isso junto à forma de jogar. Então nosso dia a dia traz muito isso. Nosso dia a dia já é forte fisicamente, forte taticamente, forte mentalmente. A gente tenta fazer isso de uma forma excepcional com as atletas, que elas entendam isso, que a gente consiga saber dosar essas cargas, porque também não adianta uma sequência de cargas iguais. Aí entra muito o mérito dos profissionais, da gestão desses profissionais", apontou Iglesias.

O trabalho da comissão técnica do Corinthians sofreu alterações no decorrer de 2023 e deve ter mais ainda em 2024, principalmente por parte dos profissionais irem à Seleção Brasileira com Arthur Elias. O próprio Rodrigo Iglesias deixará o comando técnico da equipe e seguirá o treinador.

Ainda não há a definição de um novo técnico para 2024. Em meio às especulações, o nome que mais tem força nos bastidores é Lucas Piccinato, atualmente no Internacional. Fora das quatro linhas, Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, busca se acertar com a diretora Cris Gambaré após uma rusga durante o período eleitoral. Apesar do mal estar, o gestor quer seguir com ela no comando das Brabas durante seu mandato.

Veja mais em: Títulos do Corinthians Feminino e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians se pronuncia oficialmente sobre ausência de Matías Rojas no treino desta quinta-feira

    Corinthians se pronuncia oficialmente sobre ausência de Matías Rojas no treino desta quinta-feira

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela básica do Brasileirão 2024

    Corinthians conhece tabela básica do Brasileirão 2024; veja ordem dos confrontos

    ver detalhes
  • Matheus Bidu está treinando normalmente com o grupo, apesar de não estar inscrito no Campeonato Paulista

    Lateral do Corinthians ganha sobrevida e pode ser opção para António Oliveira em 2024; entenda

    ver detalhes
  • Entenda quais são as expectativas do Corinthians na negociação para os naming rights do CT

    Entenda quais são as expectativas do Corinthians na negociação para os naming rights do CT

    ver detalhes
  • Corinthians e Água Santa se enfrentam no Estádio Primeiro de Maio

    Federação Paulista confirma local de confronto entre Corinthians e Água Santa; confira

    ver detalhes
  • Corinthians avançou pela contratação do zagueiro Cacá

    Chegada de zagueiro deve fechar elenco do Corinthians; clube só volta a contratar sob uma condição

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: