Venha fazer parte da KTO
x

Função, profissionais e planejamento: Chicão fala sobre cargo que vai assumir no Corinthians

9.2 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chicão fala sobre cargo que vai assumir no Corinthians

Chicão fala sobre cargo que vai assumir no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Chicão foi o primeiro novo nome anunciado por Augusto Melo para compor sua gestão. Poucos dias depois, o ex-zagueiro falou um pouco sobre a função, nomes de outros profissionais ligados ao clube e o planejamento para o cargo.

Augusto Melo havia anunciado o ex-jogador como uma "ponte" entre base e profissional, para que ele auxilie a integração dos jovens. De acordo com Chicão, o cargo é chamado de "coordenador técnico". A ideia do novo dirigente, inclusive, é de já acompanhar a Copinha de perto.

"Coordenador técnico que a gente fala. Tentar fazer essa transição aí (base e profissional). Temos a ideia de ir para Marília acompanhar a Copa São Paulo e ver alguns que podem ser utilizados no Campeonato Paulista também", disse Chicão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na principal competição de base, o Corinthians será comandado por Danilo, que já iniciou a preparação junto a seus jogadores. O futuro do treinador após a competição, porém, é de indefinição no clube alvinegro.

"O Danilo tem a Taça São Paulo (Copinha). Na verdade, temos que falar com quem vai ser o diretor da base, ver o que ele pensa. Mas nesse primeiro momento ele continua como treinador, temos um campeonato pra disputar", disse o ex-jogador.

André Figueiredo, atual gerente da base, e Jaça, que não possui um cargo na diretoria mas tem forte influência, foram citados na entrevista. Sobre estes nomes, Chicão disse que não terão influência e que o Corinthians tem que estar acima de tudo.

"Comigo nenhuma. Eu sou bem sincero e bem direto, não dou voltas não. Comigo não tem influência não, o pensamento que tenho comigo é a instituição. A instituição tem que estar à frente e acima de qualquer coisa. Não conheço o André, o Jaça conheço um pouco de quando joguei lá, mas agora temos que separar as coisas, o profissionalismo e o lado pessoal", disse o ídolo alvinegro.

Para a nova função após a aposentadoria, Chicão disse que vem se preparando com cursos e visitas em outros clubes. Além disso, o ex-jogador citou a confiança de Augusto Melo como um dos principais fatores na chegada ao Timão.

Eu fiz o curso da CBF de treinador, pretendo fazer outros cursos também. Acho que a questão do presidente Augusto, foi uma questão de confiança. Ele viu meu caráter, sabe como eu sou. Apoiei ele na primeira eleição e de lá pra cá conversamos bastante sobre Corinthians, de tudo. Também visitei clubes, que não falei ninguém para ficar mais discreto, e acredito que vamos ter bastante trabalho", continuou Chicão.

Por fim, o ex-jogador falou sobre a polêmica questão de direitos que o Corinthians possui sobre seus jovens atletas. Chicão afirmou que o clube não poder ter uma porcentagem baixa e que a gestão trabalhará para que este quesito seja tratado de outra forma.

"Essa é uma situação que vamos conversar bastante. Acho que o clube tem que ser o maior beneficiado. O Corinthians tem que ter no mínimo 70, 80% dos jogadores, não dá pra ter 30 de um, 30 de outro. Esse é um pensamento que o Chicão tem, de ter a maior a parte. Vamos trabalhar bastante para que isso aconteça", finalizou o novo dirigente.

Durante a entrevista, Chicão também falou sobre a ação que move contra o clube na Justiça. Logo após anunciar o ex-zagueiro como primeiro nome da gestão, a Fiel relembrou o assunto nas redes sociais.

Enquanto Chicão já planeja suas movimentações na nova função, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves já se encontraram para iniciar o processo de transição entre gestões. Outras mudanças dentro do Parque São Jorge são esperadas quando o novo presidente tomar posse.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira e sua comissão já estão pensando no jogo contra o Cianorte

    Corinthians faz primeiro treino tático mirando estreia na Copa do Brasil; veja times testados

    ver detalhes
  • Contrato de empréstimo de Gabriel Moscardo é registrado pelo Corinthians

    Contrato de empréstimo de Gabriel Moscardo é registrado pelo Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Estádio Mané Garrincha pode ser palco de Corinthians e Água Santa no Paulistão

    Corinthians pode ter compromisso em Brasília para encerrar fase inicial do Paulista; entenda

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato incendiou o vestiário antes da final da Supercopa Feminina

    Técnico do Corinthians prevê gol do título das Brabas da Supercopa: 'Bola parada hoje vai decidir'

    ver detalhes
  • Coronado detalha programação de treinos e avalia quadro físico para estrear no Corinthians

    Coronado revela prazo para treinar 100% com o grupo no Corinthians

    ver detalhes
  • Prefeito de São Paulo faz visita ao Parque São Jorge com presidente do Corinthians

    Prefeito de São Paulo se reúne com membros da diretoria do Corinthians; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: