Venha fazer parte da KTO
x

Neo Química Arena tem evento marcado para dia de jogo do Corinthians e causa imbróglio; entenda

59 mil visualizações 198 comentários Reportar erro

Arena tem evento marcado para dia de jogo do Corinthians e causa imbróglio

Arena tem evento marcado para dia de jogo do Corinthians e causa imbróglio

Divulgação / Corinthians

No próximo sábado, o Corinthians encara o Internacional, às 18h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma hora mais cedo, a "Super Tenda", festa universitária, será iniciada. O grande problema é que os dois eventos acontecem na Neo Química, o que vem causando um imbróglio.

Não é de hoje que o estádio localizado em Itaquera recebe festas universitárias. Para este tipo de evento, o clube costuma utilizar o espaço do Setor Leste. Até mesmo os banheiros da parte interna do estádio são utilizados, o que já causou problemas. Por isso, a logística para a realização dos dois eventos de forma simultânea é inviável.

As partes tentam entrar em um consenso, já que milhares de pessoas já adquiriram suas entradas para ambas as ocasiões. O acordo, porém, ainda não aconteceu. A Liga, organizadora do evento, emitiu um comunicado no fim desta quarta-feira. O Corinthians ainda não se manifestou sobre o caso.

Na mensagem enviada ao público, a organizadora afirmou que está em negociação com responsáveis pela Neo Química Arena desde o último sábado. Por fim, a Liga afirmou que uma decisão será anunciada nesta quinta-feira - veja comunicado na íntegra abaixo.

É importante ressaltar que todo esse imbróglio foi causado por conta da mudança da CBF em relação a última rodada do Brasileirão. A rodada de encerramento estava prevista para acontecer no dia 3 de dezembro, um domingo, e o Corinthians faria seu último jogo longe de Itaquera. No entanto, a entidade que comando o futebol brasileiro passou a 38ª rodada para o meio de semana, dia 6, na quarta-feira.

Com a decisão, o jogo contra o Internacional foi passado para o primeiro fim de semana de dezembro. A divulgação da data oficial do embate aconteceu no fim da última sexta-feira, e o jogo foi colocado para ocorrer no sábado, dia 2, às 18h.

Antes de toda a mudança feita pela CBF, a organizadora da festa universitária viu que o dia 2 de dezembro seria um dia livre para a Neo Química Arena. Por isso, a Liga anunciou o estádio como sede do evento no dia 21 de novembro.

As vendas dos ingressos para a "Super Tenda" foram abertas no dia 25 de outubro. Segundo informações divulgadas pelo próprio evento, a comercialização se encontra na reta final do quarto lote das entradas.

Para a partida, o Corinthians iniciou as vendas na última segunda-feira. A promessa é de casa cheia, já que o embate contra o Internacional é o último do Timão em Itaquera na temporada. Além disso, o clube alvinegro ainda briga para terminar o Brasileirão na melhor colocação possível.

Enquanto uma decisão não é tomada, os dois eventos seguem marcados para o mesmo dia. A "Super Tenda" tem a duração de 12 horas. É possível ver muitas reclamações de pessoas que já adquiriram as entradas para a festa universitária. A principal indignação fica por conta do "silêncio" das partes mesmo com a proximidade da data.

Veja o comunicado emitido pela Liga, organizadora do evento

Na última sexta-feira (24.11), às 22h, a CBF alterou a partida entre Corinthians x
Internacional, coincidindo com o dia e horário da SUPER TENDA, na Neo Química Arena.

Ainda não conseguimos emitir um comunicado oficial, pois estamos em negociações com a Neo Química Arena desde sábado para entender o melhor cenário para resolver esse conflito, considerando que, quando realizamos a locação, não existia jogo nesta data. Optamos pela escolha da data do dia 02.12 justamente para não correr nenhum tipo de risco.

Infelizmente fomos surpreendidos, há poucos dias do evento, com pouquíssimo tempo hábil, nos deixando totalmente sem opções.

Lamentamos profundamente essa surpresa e estamos 100% comprometidos em resolver
tudo da melhor maneira possível, pensando em todos vocês.

Até amanhã (30.11), teremos o cenário definido, com todas as informações.

Agradecemos a compreensão.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • António Oliveira e sua comissão já estão pensando no jogo contra o Cianorte

    Corinthians faz primeiro treino tático mirando estreia na Copa do Brasil; veja times testados

    ver detalhes
  • Contrato de empréstimo de Gabriel Moscardo é registrado pelo Corinthians

    Contrato de empréstimo de Gabriel Moscardo é registrado pelo Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Estádio Mané Garrincha pode ser palco de Corinthians e Água Santa no Paulistão

    Corinthians pode ter compromisso em Brasília para encerrar fase inicial do Paulista; entenda

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato incendiou o vestiário antes da final da Supercopa Feminina

    Técnico do Corinthians prevê gol do título das Brabas da Supercopa: 'Bola parada hoje vai decidir'

    ver detalhes
  • Coronado detalha programação de treinos e avalia quadro físico para estrear no Corinthians

    Coronado revela prazo para treinar 100% com o grupo no Corinthians

    ver detalhes
  • Prefeito de São Paulo faz visita ao Parque São Jorge com presidente do Corinthians

    Prefeito de São Paulo se reúne com membros da diretoria do Corinthians; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: