Venha fazer parte da KTO
x

Entenda como está a reformulação da base do Corinthians proposta por Augusto Melo

11 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Augusto Melo prometeu "o maior choque de gestão" da história do Corinthians

Danilo Augusto / Meu Timão

Quando eleito, no último sábado, Augusto Melo prometeu "o maior choque de gestão" da história do Corinthians, indo desde o profissional até a base. Desde então, o novo presidente já se movimenta nos bastidores para mexer nos times de juniores.

Ainda assim, poucas alterações de fato aconteceram. Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves se reuniram nesta semana para planejar a transição entre gestões e a expectativa é que maiores mudanças aconteçam entre dezembro e janeiro. Abaixo, o Meu Timão mostra o que apurou dessas movimentações nos bastidores do Parque São Jorge:

Mudanças na diretoria

As principais alterações de Augusto Melo devem acontecer na gestão da base. Chicão, por exemplo, assumiu um cargo para trabalhar a integração entre juniores e profissionais - ninguém fazia essa função até então, então não houve uma mudança de nomes.

O ex-zagueiro, inclusive, confirmou durante entrevista ao Meu Timão que Claudinei Alves será o novo diretor geral de futebol de base, ocupando a vaga de Osvaldo Neto. Importante destacar que o cargo é estatutário e não remunerado, exercido por conselheiros do clube em pelo menos dois mandatos, fazendo a ligação entre o departamento e o presidente. Claudinei é empresário da área logística e foi assessor do Sub-17 ao lado de Augusto Melo entre 2015 e 2016, conquistando a Copa do Brasil e o Mundial da categoria. Também investiu no União Barbarense enquanto o novo presidente estava lá em 2019.

Claudinei Alves é amigo de Augusto Melo a longa data e o cargo de Diretor costuma ser ocupado por apoiadores da gestão

Claudinei Alves é amigo de Augusto Melo a longa data e o cargo de Diretor costuma ser ocupado por apoiadores da gestão

Reprodução / Facebook

Mudanças de outras áreas mais visadas devem acontecer nas próximas semanas. O cargo que mais chama atenção é de gerente geral, vaga remunerada que atualmente é ocupado por André Figueiredo. Esse sim é responsável por organizar a base do Corinthians. O novo presidente já deixou claro que pretende trazer um nome para a função, mas André, até o momento, segue no clube, conforme apurado. É possível ter dois gerentes, mas a tendência é que haja essa troca.

Demais cargos podem sofrer mudanças dependendo da avaliação da nova diretoria. Pessoas ouvidas pelo portal relatam certa tensão nos bastidores do Parque São Jorge.

Mudanças nas comissões técnicas

Técnico Danilo Andrade comandando o Corinthians no jogo contra a Portuguesa

Danilo deve seguir no Sub-20 até a disputa da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Além das alterações administrativas, comissões técnicas devem sofrer alterações, especialmente as Sub-20 e 17, que são as mais vistas pela torcida.

Atualmente, Danilo comanda o time mais velho e se prepara para disputar a Copinha de 2024. É pouco provável que siga no comando da equipe no restante da temporada, principalmente pelo baixo desempenho mostrado em campo. Além disso, o cargo de técnico do Sub-20 é visto como bastante importante politicamente dentro do clube, então essa alteração deve acontecer para dar a cara de Augusto Melo na base.

A categoria Sub-17, por sua vez, está sem técnico efetivado desde que Guilherme Dalla Déa deixou o Corinthians para treinar o Sub-20 do Atlético-MG. Nas competições amistosas que a categoria está disputando nesse fim de 2023, Edson Leivinha, auxiliar de Danilo no Sub-20, está comandando a equipe, podendo ser efetivado ainda na gestão de Duilio dependendo do desempenho. No entanto, essa situação pode mudar com Augusto Melo assumindo o clube.

Assim como o Sub-20, o Sub-17 deve sofrer essas alterações após a Copinha. O torneio é visto como o último de base da gestão de Duilio Monteiro Alves, então as mudanças de Augusto Melo devem acontecer ao fim da mesma, com a diretoria já montada.

Atualmente auxiliar de Danilo no Sub-20, Vinícius Marques é bem visto dentro do Corinthians e pode assumir o Sub-17 em 2024

Atualmente auxiliar de Danilo no Sub-20, Vinícius Marques é bem visto dentro do Corinthians e pode assumir o Sub-17 em 2024

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Inclusive, um nome bastante apontado no Corinthians para treinar os mais novos é Vinícius Marques, que está no Timão há 15 anos, tendo treinado diversas categorias no período e atuado como auxiliar de Dalla Déa em 2022. Nessa "dança das cadeiras" de final de ano, passou a ser auxiliar de Danilo no Sub-20 para a Copinha. É muito elogiado dentro do clube e pode assumir o Sub-17 em 2024, a não ser que a nova diretoria opte por algum nome externo ou manter Leivinha.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Base do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil

    Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians ganhou folga no domingo e nesta segunda-feira

    Corinthians ganha folga pelo segundo dia consecutivo após eliminação no Paulistão

    ver detalhes
  • Augusto Melo reafirmou o interesse em Cacá e descartou outros dois nomes como possíveis reforços do Corinthians

    Cacá, Thiago Heleno e De Pena: presidente atualiza mercado do Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo confirmou conversas com o Santos e falou sobre a amizade com o mandatário rival

    Presidente do Corinthians confirma conversas para ceder Neo Química Arena a rival no Paulista

    ver detalhes
  • António Oliveira destacou que vive as semanas mais felizes da sua vida desde a chegada ao Corinthians

    Treinador do Corinthians exalta dedicação de jogadores em bastidores da vitória sobre o Santo André

    ver detalhes
  • António Oliveira consegue ver Coronado e Garro jogando juntos no Corinthians

    António Oliveira impõe condição para que Garro e Coronado atuem juntos no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Marcos
    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 154º

    Marcos 6558 comentários

    @garanha em

    Será que estou ficando louco? A matéria foi feita considerando que o Augusto Melo já assumiu a diretoria, inclusive falando que o Chicão " assumiu" a base. Acordem, mudanças só a partir de 01 de janeiro de 2024!

  • Leandro
    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 4183º

    Leandro 505 comentários

    @leandro.pereira.de.a em

    E o Jaca.. Vai deixar a base e acabar com a sua corrupção de séculos.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Filipe
    Foto do perfil de Filipe

    Ranking: 253º

    Filipe 4851 comentários

    56º. @filipe.giordan em

    Tem um mês pra definir tudo, tem tempo tranquilo, não adianta ficar correndo com nomes e depois fazer c@g@d@, igual quando efetivaram o Lázaro ou contrataram o Sylvinho.

  • Alexandre
    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 170º

    Alexandre 6187 comentários

    55º. @xandon em

    Augusto Melo precisa ter a visão e principalmente entendimento em transformar as categorias de base em uma fábrica de jogadores, que não vem sendo explorada corretamente.

    Pô estamos em uma grande escassez de bons jogadores, a base precisa abastecer o time principal, para isso é necessário se ter uma estrutura duas vezes melhor que do time profissional, com bons profissionais que realmente saiba tem o dom de preparar e lapidar esses moleques que possa realmente chegar prontos para suprir a necessidade do time profissional.

    Precisamos urgentemente produzir nossos jogadores com o nosso DNA se duvidar passando pelo o controle de qualidade, o mercado de jogadores está sendo uma grande mentira, estamos contratando gato por lebre com valores altos absurdos, e no final estamos contratando gato por lebre, caindo no conto do vigário exemplos não falta dentro do clube!

    Isso só vai acabar quando cair a ficha e passarmos a produzir nossos próprios jogadores, não ficar na dependência desse mercado mentiroso a onde se contrata gato por lebre com valores altíssimo!

    Sair desse mercado o mais rápido possível, temos a fábrica com matéria prima boas, outras não muito boas mas não sabemos produzir e muito menos vender.

    Augusto Melo tiver visão para enxergar que a base resolve uma grande parte de nossos problemas, financeiramente e dentro de campo, simplesmente acordando um gigante adormecido chamado CATEGORIAS DE BASE, vai encontrar o caminho das pedras.

    FAÇA SEU NONE Augusto MELO chegou sua hora, os cascas de bala renovação $ transferência tiveram toda a oportunidade do mundo, mas faltou visão, porque o seus negócios sempre foi as maracutais falcatruas, por tanto, a evolução e a mudança de patamar do Corinthians está em suas mãos!

  • Luis
    Foto do perfil de Luis

    Ranking: 1250º

    Luis 1558 comentários

    54º. @gigaboy em

    Acho que o mais importante é Augusto para de falar que vai ser o maio choque de gestão e trabalhar não adianta falar aos 4 ventos por que tudo que ele está fica dizem ele vai ser cobrado depois é como diz o ditado :Quem come quieto almoça e janta.

  • Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 75986 comentários

    53º. @luiz.fernando.balest em

    Vamos que vamos Timão...bora buscar a reformulação e renovação já!

  • Leandro
    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 4183º

    Leandro 505 comentários

    52º. @leandro.pereira.de.a em

    E o Jaca.. Vai deixar a base e acabar com a sua corrupção de séculos.