Venha fazer parte da KTO
x

Jovem do Corinthians comenta tropeços em Itaquera e admite desempenho abaixo

1.9 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Vitor Chicarolli e Marcelo Becker

Matheus Araújo durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians fez sua última partida na Neo Química Arena em 2023 e foi derrotado pelo Internacional na noite do sábado pelo Campeonato Brasileiro. O jovem Matheus Araújo comentou sobre a dificuldade que o Timão vem tendo de conseguir os resultados dentro de casa e também da pressão sofrida pela torcida.

"Isso não é nada do que a gente queria. Pelo contrário, a gente quer vir aqui e dar alegria para nosso torcedor. Sei que essas partidas foram um pouco abaixo do que vínhamos produzindo em casa, pela grandeza não só do nosso time, mas também da nossa torcida, que é o 12º jogador. Mas faz parte, futebol é assim. Jogo grande é decidido no detalhe", falou o meia em entrevista na zona mista.

"Não, acho que não, isso é algo atípico. A gente sabe a força que temos aqui, a força que a torcida passa pra gente, essa confiança para a gente conseguir desempenhar o futebol. Como eu falei, foram dois jogos atípicos, que não é normal de acontecer. Tenho certeza que ano que vem vai ser totalmente diferente", prosseguiu.

Nas últimas três partidas do Corinthians em Itaquera, a equipe alvinegra não conseguiu vencer nenhuma delas. O Timão ficou no empate com o Atlético Mineiro, depois sofreu goleada por 5 a 1 para o Bahia e agora foi derrotado pelo Internacional. O último triunfo foi há mais de um mês, quando venceu o Athletico-PR pelo Brasileirão, com gol de Yuri Alberto.

Matheus Araújo iniciou a partida contra o Internacional no banco de reservas e, no intervalo, foi chamado por Mano Menezes para entrar no lugar de Giuliano. O jovem iniciou a jogada do gol alvinegro, roubando bola no campo de defesa e passando para Moscardo, que deu passe para Romero marcar.

Esse foi o segundo jogo consecutivo que Matheus Araújo tem participação em gols. Na vitória diante o Vasco, foi dele a jogada do quarto gol alvinegro, quando puxou contra-ataque já nos minutos finais e encontrou Giovane livre dentro da área. O jovem falou que os garotos não sentem pressão de atuar no profissional, já que os mais experientes dão suporte.

"Pressão acaba não tendo porque os mais velhos sempre vem nos ajudando, nos apoiando, tentando tirar o máximo de pressão de nós. Mas estar no Corinthians é isso, você tem que estar preparado para essa pressão, para as oportunidades que surgirem. Ninguém queria perder, mas hoje foi um jogo muito disputado, tivemos oportunidades, mas a vitória não veio", concluiu.

Com a derrota em casa, o Corinthians perdeu a chance de se livrar de vez do rebaixamento. O Timão está na 13ª colocação com 47 pontos conquistados. O Bahia, primeiro dentro do Z4, soma 41. A equipe alvinegra tem mais um compromisso pelo Brasileirão, contra o Coritiba. O time comandado por Mano Menezes ainda pode se safar nesta rodada, dependendo dos resultados das outras partidas.

Veja mais em: Matheus Araújo.

Veja Mais:

  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ana Carolina Côrte deve ser a nova chefe do departamento médico do Corinthians

    Corinthians deve promover profissional do clube à nova chefe do departamento médico

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fernando Cardinal é o novo reforço do Corinthians Futsal

    Saiba por que a principal contração do Corinthians Futsal ainda não jogou na pré-temporada

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: