Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre gol no minuto final e fica no empate com o Magnus na primeira decisão do Estadual

2.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Corinthians sofre gol no minuto final e fica no empate com o Magnus na primeira decisão do Estadual

Corinthians sofre gol no minuto final e fica no empate com o Magnus na primeira decisão do Estadual

Yuri Gomes / Agência Corinthians

Corinthians 2 X 2 Magnus Futsal

Estadual de Futsal 2023
08 de dezembro de 2023, 20:00
Corinthians 2 x 2 Magnus Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta sexta-feira, Corinthians e Magnus iniciaram a disputa pela taça do Estadual de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão teve a vitória em suas mãos, mas acabou deixando escapar no minuto final. O jogo foi finalizado com o empate em 2 a 2.

Para a partida decisiva, o treinador Deividy Hadson optou por utilizar o seguinte quinteto inicial: Lucas Oliveira, Levy, Daniel Japonês, Tatinho e Deives. Os seguintes jogadores ficaram à disposição: Thalisson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Alves, Bebê, Bazzinho, Sinésio, Luisinho e Canabarro.

O Magnus, por sua vez, entrou em quadra com: Françoar, Pepita, Leandro Lino, Charuto e Ricardinho.

Como era de se esperar, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. As duas equipes criaram diversas chances de gol e a rede balançou em duas oportunidades. O rival abriu o placar restando oito minutos para o fim do primeiro tempo. Tatinho acabou perdendo a posse e o Magnus organizou o contra-ataque, que terminou com gol de Leandro Lino, ex-atleta alvinegro.

A resposta alvinegra foi rápida e saiu um minuto depois. Tatinho recebeu na lateral de quadra, ajeitou para o pé direito e encheu o pé. O goleiro adversário acabou surpreendido com a finalização e não conseguiu realizar a defesa.

Na segunda etapa, os dois times voltaram com os nervos à flor da pele e o clima esquentou. Os duelos entre Corinthians e Magnus costumam ser marcados por entradas mais fortes e discussões mais ríspidas.

Para deixar a situação ainda mais tensa, o Timão chegou a virada com pouco mais de três minutos jogados. Em cobrança de escanteio, Bazzinho encontrou Canabarro livre. O jogador acertou bonita finalização e colocou o Corinthians em vantagem.

Depois do gol alvinegro, o Magnus perdeu a cabeça e passou a cometer diversas faltas. Charuto, pivô adversário, acabou recebendo dois cartões amarelos e foi expulso pela arbitragem. Após a expulsão, o jogo continuou faltoso e os dois times rapidamente atingiram o limite de infrações (cinco).

Restando pouco mais de três minutos para o fim da etapa final, o Magnus decidiu apostar em Leandro Lino como goleiro-linha. A superioridade numérica surtiu efeito e, restando 59 segundos para o estouro do cronômetro, Pepita empatou.

O Corinthians até tentou chegar ao terceiro gol nos segundos finais, mas sem sucesso. Desta forma, o primeiro jogo da decisão foi finalizado com o placar de 2 a 2.

Como fica a situação para o jogo de volta?

Agora, Corinthians e Magnus voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, na Arena Sorocaba, às 20h. Quem vencer no tempo normal, fica com o título. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação.

No tempo extra o placar é zerado e o Magnus tem a vantagem de uma nova igualdade, sendo o Timão obrigado a triunfar.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: