Venha fazer parte da KTO
x

Romeu Tuma Jr. sugere união de diferentes grupos políticos em prol do Corinthians

1.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Matheus Quintino

Romeu Tuma Jr. sugere união de diferentes grupos políticos em prol do Corinthians

Romeu Tuma Jr. sugere união de diferentes grupos políticos em prol do Corinthians

Matheus Quintino / Meu Timão

Na última quinta-feira, Romeu Tuma Jr. foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians para o triênio 2024-2026. Um dos principais temas abordados pelo novo líder do órgão, foi a possível união de diferentes grupos políticos em prol do clube.

Em entrevista à imprensa no Parque São Jorge, incluindo o Meu Timão, logo após a votação, Romeu Tuma Jr. disse que seu papel no Conselho Deliberativo será reconciliar todos os adversários políticos que podem ajudar o Corinthians de alguma forma.

“A gente viu na campanha, algumas promessas de candidatos que estavam 20 anos no poder e não fizeram. Eu achava esquisito. Eu nem vou falar. Meu papel é ser reconciliador, trazer todos aqueles que podem ajudar o Corinthians, cumprimentar meus adversários que perderam, a gente quer que eles voltem, ajudem, porque tem experiência, enfim, bola para frente, vamos trabalhar para a grandeza do Corinthians", disse o novo presidente do CD.

Romeu Tuma Jr. também trabalhará para que o órgão, um dos principais responsáveis pelo andamento do clube, resgate seu protagonismo. Pelas funções apresentadas, o novo líder afirmou que o Conselho Deliberativo deve ser independente, realizando uma comparação com o meio político.

Eu militei aqui 30 anos na oposição, sempre falando que o Conselho tinha que ser independente, tem que voltar a ter o protagonismo da época do Mário Campos, por exemplo. O Conselho do Corinthians é a última instância antes da Assembleia Geral. Acho que temos que resgatar o protagonismo. O Conselho é um órgão fiscalizador. Para a gente entender, é como se fosse um parlamento no Governo, tem o governador e tem a assembleia, os deputados federais, que são os conselheiros", disse o candidato eleito.

Por fim, Romeu Tuma Jr. destacou que as mulheres terão um papel fundamental dentro do clube, já que criará uma comissão específica para isso. O presidente do CD afirmou que o clube precisa se modernizar e que sua missão será difícil, mas necessária.

"Vamos criar a comissão das mulheres, como eu prometi, para ter a transversalidade que elas tem dentro do clube, na sociedade elas são maioria e aqui não vai ser diferente. A minha chapa, mesa diretora do conselho, já teve mulher como uma secretária. Pela primeira vez isso aconteceu na história do Corinthians. É importante essas mudanças, a gente tem que acompanhar a sociedade, precisamos modernizar e as coisas tem que andar. É um gigante e não pode ficar adormecido, esse é o nosso trabalho e essa é nossa missão. Vai ser complicado, vai ser difícil, mas quem sai não chuva é para se molhar. Esse é nosso papel, isso que vamos fazer, e se Deus quiser contribuir para o Corinthians voltar a ser aquilo que sempre sonhamos", finalizou Romeu Tuma Jr.

Além do novo presidente do Conselho Deliberativo, os conselheiros vitalícios e trienais do Corinthians escolheram os encarregados para outros três órgãos fiscalizadores. Foram definidos dez novos nomes para o CORI, três para o Conselho Fiscal e quatro para a Comissão de Ética.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: