Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate Internacional no Beira-Rio e avança para as semifinais da Supercopa Feminina

15 mil visualizações 151 comentários Reportar erro

Millene marcou o segundo gol do Corinthians contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Internacional 2 X 4 Corinthians

Supercopa Feminina 2024
11 de fevereiro de 2024, 10:30
Internacional 2 x 4 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.

As Brabas garantiram sua vaga na próxima fase da Supercopa Feminina! Neste domingo pela manhã, o Corinthians foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, e saiu vitorioso do confronto, com uma vitória por 4 a 2.

Os gols da partida foram distribuídos ao longo das duas etapas, com cinco deles ocorrendo no primeiro tempo e um na reta final do confronto. O Corinthians abriu o placar, porém, enfrentou uma virada antes de conseguir se recolocar à frente.

As autoras dos gols pelo Corinthians foram Jaqueline, Millene, Gabi Portilho e Jheniffer. Enquanto isso, do lado do Internacional, Priscilla foi responsável por marcar duas vezes.

Agenda alvinegra: o Corinthians enfrentará a Ferroviária nas semifinais da Supercopa. O jogo deve acontecer nesta quarta-feira, dia 14, com mando do Timão.

Escalação

O novo técnico da equipe, Lucas Piccinato, teve que lidar com um total de cinco desfalques para o confronto. Foram os casos da goleira Lelê, da zagueira Erika e das atacantes Ellen, Jhonson e Carol Nogueira (todas lesionadas).

Diante desse cenário, as 11 titulares escolhidas para representar o Timão nesta manhã foram: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Gabi Zanotti e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.

X

Meu Timão

O Internacional, sob o comando do treinador Breno Basso, foi escalado com: Mayara; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Thaíni; Capelinha, Pati Llanos e Katrine; Letícia Monteiro, Belén Aquino e Priscila.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians buscou sua primeira oportunidade aos dois minutos do jogo, quando Gabi Portilho avançou com a bola até a linha de fundo. No entanto, ao tentar driblar Thaíni, a bola saiu pela linha de fundo, resultando em um escanteio.

As Brabas exerciam pressão desde o início. Aos quatro minutos, aproveitando um vacilo da defesa adversária, Ju Ferreira recuperou a posse de bola e acionou Gabi Zanotti dentro da área, cujo chute foi desviado para fora.

Aos seis minutos, o Corinthians abriu o placar. Na jogada, Portilho avançou pela direita e cruzou para a área. Zanotti tentou dominar, mas a bola foi afastada por Capelinha diretamente para os pés de Jaqueline, que finalizou com sucesso para as redes.

Logo em sequência, aos oito minutos, o Internacional alcançou o empate através de um pênalti convertido por Priscila. A infração que resultou no pênalti ocorreu dentro da área, onde a própria atacante foi derrubada por Mariza e Kemelli.

Aos 13 minutos, Yasmim buscou recolocar o Corinthians à frente, mas foi impedida pela intervenção da goleira Mayara. Após receber o passe de Zanotti pelo lado esquerdo, a lateral do Timão arriscou um chute em direção ao gol, mas encontrou defesa da goleira.

A virada do Internacional ocorreu aos 21 minutos, quando em uma jogada pela direita conduzida por Tamara, a bola foi cruzada para a área, onde Priscila antecipou Mariza e se lançou em direção à bola para finalizá-la ao gol.

Não demorou para o Corinthians igualar o placar. Aos 26 minutos, após um levantamento vindo da defesa, Jaqueline desviou de cabeça para Millene, que, sem marcação, avançou e finalizou com um chute cruzado, mandando a bola para as redes adversárias.

Aos 35 minutos, quase ocorreu um gol de placa contra a meta defendida por Kemelli. Letícia Monteiro recebeu a bola na intermediária e, percebendo a goleira corinthiana adiantada, tentou a finalização, porém a bola acabou saindo para fora.

O Internacional continuava pressionando. Aos 40 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola foi rebatida até Bruna Benites, posicionada em frente à área, e a jogadora soltou um chute potente, porém sem precisão, mandando a bola para fora.

No entanto, foi o Corinthians quem conseguiu marcar. Próximo ao fim do jogo, aos 41 minutos, em uma jogada elaborada por Isabela, Duda Sampaio fez o passe para Gabi Portilho chegar finalizando ao gol.

Segundo tempo

A primeira grande oportunidade na segunda etapa foi protagonizada pelo Internacional aos quatro minutos. Após um escanteio cobrado por Katrine, a bola ficou quicando dentro da área corinthiana, porém a defesa conseguiu afastá-la a tempo.

Aos seis minutos, o Corinthians quase marcou o quarto gol após uma bola na trave. Em uma jogada individual de Gabi Portilho, ela cruzou buscando um companheiro na área, e a bola acabou sobrando para Jaqueline, que finalizou, porém a bola parou no poste.

O Internacional retomou a pressão aos 12 minutos. No lance, Capelinha aproveitou a sobra em frente à área e tentou uma finalização, porém sem direção, mandando a bola para fora do gol corinthiano.

No lance seguinte, aos 13 minutos, o Internacional criou outra oportunidade de ataque. Desta vez, Letícia Monteiro avançou com a bola até a intermediária e soltou um chute em direção ao gol, porém a finalização direta facilitou a defesa de Kemelli.

Aos 15 minutos, o Internacional marcou um gol que foi anulado por impedimento. Na cobrança de falta, Belén Aquino enviou a bola em direção à área, resultando em um desvio para o gol, porém a jogada foi invalidada devido ao impedimento.

Kemelli salvou o Corinthians em uma jogada feita pelo Internacional aos 19 minutos. Belén Aquino estava prestes a marcar, ao chutar em direção ao canto do gol, porém a goleira saltou de forma impressionante para defender.

No contra-golpe, o Corinthians teve uma grande oportunidade que não foi aproveitada. Portilho avançou rapidamente e, ao tentar finalizar a jogada, foi desarmada por Letícia Monteiro. A sequência do lance viu Zanotti cabecear ao gol, mas Mayara fez a defesa.

Aos 32 minutos, em sua estreia pelo Corinthians, Eudimilla mandou um chute perigoso que quase resultou em gol em seu primeiro lance em campo. A atacante arriscou uma finalização de fora da área, porém a bola acabou saindo por cima do gol.

O Corinthians manteve a pressão ofensiva, com outra oportunidade aos 32 minutos, quando Millene avançou em velocidade pela esquerda. Dentro da área, ela cortou para sua perna direita e finalizou, mas a goleira Mayara conseguiu bloquear o chute.

Nos minutos finais do jogo, aos 47 minutos, Eudimilla teve outra tentativa de chute de fora da área. Recebendo um passe de Carol Tavares, a jogadora arriscou um chute de canhota em direção ao ângulo, porém a bola acabou saindo para fora do gol.

O quarto gol do Corinthians foi marcado aos 48 minutos. No lance decisivo, Carol Tavares realizou um lançamento preciso para Eudimilla, que chutou em direção ao gol, com a bola batendo em Mayara. No rebote, Jheniffer aproveitou a oportunidade e mandou a bola para as redes.

Ficha técnica de Internacional 2 x 4 Corinthians

Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: José Pinheiro Borda, Porto Alegre, RS
Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Estefani Adriati Estrela da Rosa
Gols: Priscila (duas vezes) (Internacional); Gabi Portilho, Jaqueline, Millene, Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Mariza, Gabi Portilho e Vitória Yaya (Corinthians)

INTERNACIONAL: Mayara; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Thaíni (Zóio); Capelinha, Pati Llanos (Soll), Katrine (Carlinha) e Letícia Monteiro (Analuyza); Belén Aquino e Priscila (Yenny Acuña).
Técnico: Breno Basso

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Jheniffer), Gabi Zanotti (Vic Albuquerque) e Duda Sampaio (Vitória Yaya); Gabi Portilho (Eudimilla), Jaqueline (Carol Tavares) e Millene.
Técnico: Lucas Piccinato

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: