Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira elogia atacante do Corinthians e fala em 'resgate' do atleta

5.0 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Yuri Alberto comemora gol marcado

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians venceu a Portuguesa na tarde deste domingo por 2 a 0 dentro da Neo Química Arena. Yuri Alberto foi titular depois de dois jogos iniciando no banco de reservas e fez um dos gols da partida. António Oliveira, novo treinador do Timão e velho conhecido do centroavante, falou sobre o jogador em entrevista coletiva e elogiou seu comprometimento.

É um menino fantástico, pode a qualquer momento decidir um jogo, muito comprometido com a fase defensiva, muito inteligente naquilo que são os movimentos, bem interessante. Hoje foi feliz, merece ser feliz e vai continuar a ser feliz", afirmou o técnico.

Após deixar o gramado, em entrevista à Cazé TV, Yuri Alberto também falou sobre o treinador e relembrou sua parceria com ele durante o período em que atuava pelo Santos e António fazia parte da comissão técnica.

"Agradecer o António que chegou fazendo um grande trabalho. Ninguém tinha a obrigação de me ajudar no Santos enquanto estava encerrando meu contrato. Ele estava lá na época, ele foi um cara que me deu a mão e vou com ele até o fim", disse o centroavante.

Apesar da boa relação e dos elogios feitos, António Oliveira afirmou que a titularidade de Yuri Alberto não será absoluta. O treinador defende que ainda é preciso recuperar o jogador, mas acredita no seu potencial.

"Ele é um grande jogador de futebol. Sou um fãnzaço do Yuri. Não é por isso que ele vai jogar sempre. Joga quem tem rendimento, mas o Yuri é um jogador que tem grande qualidade e qualquer equipe no mundo gostaria de ter. Vamos resgatar o Yuri, trazer ele para gente", afirmou António Oliveira.

Além de Yuri Alberto, o novo comandante corinthiano aproveitou a oportunidade para exaltar outros atletas que sofriam com as críticas da torcida, como Fagner e Maycon, ambos com participação nos gols do Corinthians na tarde deste domingo.

"Assim como o Cássio, que é um histórico, que já deu muitas alegrias e hoje já nos deu, porque foi importante sempre que foi chamado. É assim que os grandes goleiros são e merecem respeito e carinho, pelo menos o meu. O Fagner sofreu o pênalti e fez um jogo interessante. O Maycon também. São jogadores de grande qualidade que vão continuar a ajudar o Corinthians, mas vamos celebrar hoje, porque amanhã temos que virar a ficha e focar no jogo contra o Botafogo que é extremamente importante para nós, queremos somar vitórias e isso já cada vez mais vai nos deixar forte e ficar uma equipe mais competitiva”, concluiu o treinador.

António Oliveira e seus comandados já iniciam nesta segunda-feira a preparação para o próximo confronto do Timão no Campeonato Paulista, agora fora de casa, na próxima quarta-feira. O Corinthians enfrentará o Botafogo-SP, às 21h35, em Ribeirão Preto.

Veja mais em: António Oliveira e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil

    Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians ganhou folga no domingo e nesta segunda-feira

    Corinthians ganha folga pelo segundo dia consecutivo após eliminação no Paulistão

    ver detalhes
  • Augusto Melo reafirmou o interesse em Cacá e descartou outros dois nomes como possíveis reforços do Corinthians

    Cacá, Thiago Heleno e De Pena: presidente atualiza mercado do Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo confirmou conversas com o Santos e falou sobre a amizade com o mandatário rival

    Presidente do Corinthians confirma conversas para ceder Neo Química Arena a rival no Paulista

    ver detalhes
  • António Oliveira destacou que vive as semanas mais felizes da sua vida desde a chegada ao Corinthians

    Treinador do Corinthians exalta dedicação de jogadores em bastidores da vitória sobre o Santo André

    ver detalhes
  • António Oliveira consegue ver Coronado e Garro jogando juntos no Corinthians

    António Oliveira impõe condição para que Garro e Coronado atuem juntos no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: