Venha fazer parte da KTO
x

Gustavo Henrique fala da sensação de atuar como goleiro e revela como foi decisão de ir ao gol

7.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Gustavo Henrique terminou o Dérbi no gol

Gustavo Henrique terminou o Dérbi no gol

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians conquistou empate nos minutos finais contra o Palmeiras na noite deste domingo, em Dérbi realizado na Arena Barueri e válido pelo Paulistão. O zagueiro Gustavo Henrique terminou o jogo atuando como goleiro, após a expulsão de Cássio. O defensor comentou sobre a decisão de assumir a responsabilidade e atuar no gol.

"Foi uma loucura, desespero total. É difícil, só quem passa, é desesperador, eu estava rindo por dentro porque estava desesperado para acabar o jogo logo. Mas graças a Deus, foi espírito de Corinthians, o grupo todo está de parabéns, todo mundo lutou até o final com um a menos. Conseguimos esse empate, um pontinho que pode fazer muita diferença lá na frente", iniciou o zagueiro na zona mista.

Nos acréscimos do segundo tempo, logo após o gol de Yuri Alberto, Cássio foi expulso após derrubar Rony na entrada da área. Não podendo fazer mais substituições, o Corinthians teve que improvisar Gustavo Henrique no gol. O zagueiro viu do gol alvinegro o Timão conquistar o empate nos últimos minutos em cobrança de falta de Garro.

Com a expulsão de Cássio, o time teve que decidir quem iria para o gol. Gustavo Henrique contou que não tem costume nenhum de jogar no gol e que a princípio Yuri Alberto tinha se colocado à disposição para assumir a função. Entretanto, o zagueiro disse que como o time estava perdendo e precisava do empate era preferível deixar um atacante na linha.

"Não, nunca fui para o gol. Nunca peguei. Estava desesperado porque o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos nossos goleiros. É muito difícil. Eu olhava para o lado, dava dois passos para o lado, o outro lado estava enorme. O gol é muito grande", contou Gustavo Henrique.

"A decisão ali foi a gente estava perdendo, atrás do placar, e o Yuri queria ir para o gol. Aí eu falei 'já está 2 a 1, cara. A gente precisa empatar. Então deixa que eu vou, e a gente tenta fazer o empate. A gente recua o Rani pra zaga'. Aí foi o que aconteceu, a gente decidiu isso, e graças a Deus conseguimos o resultado", disse.

No último lance da partida, Gustavo Henrique foi exigido como goleiro e contou com a ajuda de Raniele para segurar o empate. Em bola rebatida na pequena área, o zagueiro tentou defender chute, mas a bola passou debaixo de seus braços e o volante corinthiano tirou em cima da linha. O camisa 13 comentou sobre o lance e também que Cássio deu a camisa de presente.

"Cara, assim, tentei fazer a defesa, mas consegui pelo menos amortecer a bola. O Rani conseguiu me ajudar a tirar a bola. Mas também se eu não toco na bola, a bola vai para o gol. Um ajudando o outro ali... A camisa, na verdade, quando cheguei no vestiário, o Cássio disse 'essa é sua', e agradeci a ele", concluiu.

Com o empate heroico, o Corinthians se mantém na briga para se classificar para a fase de mata-mata. A equipe alvinegra ainda é a última colocada do grupo e tem quatro pontos de diferença para tirar do Mirassol em três rodadas. O timão soma dez pontos, tendo Inter de Limeira com 13, Mirassol com 14 e Red Bull Bragantino com 15.

O Timão agora muda seu foco para o início da Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Cianorte em partida única, em Maringá, no Paraná. O Corinthians volta a atuar no Campeonato Paulista apenas no próximo final de semana, no domingo, quando enfrenta a Ponte Preta na Neo Química Arena e fecha a primeira fase diante Santo André e Água Santa.

Veja mais em: Gustavo Henrique, Campeonato Paulista, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians tem segunda proposta recusada por Brian Rodríguez, do América-MEX

    Corinthians tem segunda proposta recusada por Brian Rodríguez, do América-MEX; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Maracanã

    Grupo quer pagar dívidas do Corinthians e adquirir clube no modelo SAF, diz jornalista

    ver detalhes
  • Organizadas se encontram com comissão técnica, jogadores e diretoria do Corinthians no CT

    Organizadas se encontram com nova comissão e entregam cartilha a elenco do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo planeja uma janela de transferências com reforços em diversas posições para a equipe do Corinthians

    Qual dos reforços do Corinthians te anima mais até aqui? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Ramón Diaz tem dado oportunidades aos garotos da base do Corinthians nos treinamentos da equipe principal

    Rámon Díaz comanda treino do Corinthians sob nova presença de garotos da base

    ver detalhes
  • Ao todo, Tobias fez 125 jogos com a camisa do Corinthians e conquistou dois títulos pelo clube

    Morre Tobias, goleiro histórico do Corinthians e herói de uma geração no Parque São Jorge

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: