Venha fazer parte da KTO
Juventude x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Juventude

Acompanhe ao vivo
x

Augusto Melo nega promessa de ampliação da Neo Química Arena e explica influência da NFL

40 mil visualizações 253 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo detalhou o processo de ampliação da Neo Química Arena e o contrato com a NFL para mudanças no estádio

Danilo Fernandes / Meu Timão

Augusto Melo voltou a falar sobre assuntos ligados à Neo Química Arena. O presidente do Corinthians negou promessa por ampliação do estádio, mas reforçou que mantém o desejo em chegar a até 70 mil de capacidade.

Eu nunca prometi a ampliação da Neo Química Arena. Sempre deixei claro que era um sonho meu, como eu abaixei o ingresso e a Arena vive lotada, trazendo o torcedor para dentro da nossa arena. Tenho uma grande expectativa de ampliar nossa arena para pelo menos 70 mil lugares. A gente tem uma propriedade que a gente está negociando e, se negociar, que está caminhando bem, a gente vai conseguir ampliar a Arena. Estamos inclusive fazendo custos sobre isso", disse em entrevista ao Quebrada FC, programa da grade do canal Podpah..

Em janeiro, o mandatário trabalhava para a Neo Química Arena iniciar o Campeonato Paulista com 54 mil lugares, mas não houve avanço na concretização do processo. Augusto explicou que o contrato com a National Football League (NFL), que fará uma inédita partida de temporada regular em setembro, em Itaquera, não permita a retirada das cadeiras. A liga, que fechou o acordo ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, também cobrirá os custos de instalação e retirada das cadeiras no Setor Norte, além de outras mudanças.

"Já temos uma liberação para tirar as cadeiras, ampliar de quatro a seis mil lugares, mas nós temos um contrato fechado com a NFL, então não podemos tirar essas cadeiras agora. Temos todas as aprovações, mas, para eu fazer, pelo contrato que fizemos com a NFL. Inclusive, a NFL vai pagar e colocar as cadeiras na Norte e, no dia seguinte, tirar de novo. Pelos contratos, até setembro, não podemos tirar as cadeiras", afirmou Augusto.

Ao tratar sobre a Neo Química Arena, Augusto contou novamente um pouco mais sobre a ida a Brasília para renegociar a quitação do estádio alvinegro. Na última quinta-feira, a alta cúpula do Timão se encontrou com Carlos Viana, presidente da Caixa Econômica Federal, e Alexandre Padilha, Ministro de Relações Institucionais do governo Lula.

Fui para a Brasília para entender e conhecer o presidente da Caixa e o Ministro. E eles nos negaram, disseram que não tinham condições de quitar da forma como foi apresentado. A gente já sabia que não tinha condições de ter essa arena quitada. Tivemos uma reunião durante toda a quinta-feira passada, a gente vai apresentar um projeto para uma renegociação, dentro das nossas condições, para que a gente possa começar a quitar essa Arena", comentou Augusto.

O presidente do Corinthians esteve na companhia de outros diretores do clube. O Timão, vale lembrar, teve a primeira proposta rejeitada pelo banco, que foi apresentada na reta final da gestão de Duilio, em novembro de 2023. A ideia de Augusto Melo é criar uma solução em que envolva o torcedor corinthiano, algo que foi sugerido pelo próprio mandatário da Caixa.

“Voltei muito feliz. Levei meu diretor financeiro, pessoal de comunicação e jurídico. A gente já está preparando um projeto muito legal, um projeto palpável, para apresentar. E vamos envolver muito nossa torcida junto. Eu já recebi muitas mensagens de pessoas falando para fazer vaquinha, para criar alguma coisa. Dentro disso, fomos conversar com o presidente da Caixa para que a gente possa criar algum produto e trazer o torcedor junto. Foi muito agradável. Eu fiquei muito feliz com a reunião, foi muito produtivo”, explicou.

“Nós somos hoje entre 35 e 37 milhões de torcedores. 75% desses torcedores são consumistas. Nós somos uma das torcidas mais consumistas do mundo, uma das maiores torcidas do mundo, e eu não tenho dúvida que quando eles começarem a ver que está tendo resultado, eles vão participar”, completou.

Veja mais em: Augusto Melo e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Juventude x Corinthians

    Corinthians visita o Juventude em busca da primeira vitória do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Raniele está escalado entre os titulares para o confronto contra o Juventude

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão; veja os titulares

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • O Corinthians busca conquistar sua primeira vitória na competição

    Corinthians e Juventude possui apenas uma opção de transmissão; saiba onde assistir

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: