Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians diz o que pensa sobre invencibilidade e analisa vitória na Copa do Brasil

7.3 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Beatriz Zoccoler e Rodrigo Vessoni

António Oliveira falou o que pensa sobre a invencibilidade neste início de trabalho no Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians chegou a quatro jogos com António Oliveira, com três vitórias e um empate no período. O Timão engatou mais uma partida na série invicta na noite desta quinta-feira ao bater o Cianorte na primeira fase da Copa do Brasil, e o treinador falou sobre o que pensa da invencibilidade desde que assumiu o cargo e apontou a maior importância no trabalho dele no clube do Parque São Jorge.

A invencibilidade não quer dizer nada. O mais importante é ganhar jogos, o próximo (jogo) será sempre o mais importante para nós”, disse o técnico português, que ainda falou que o Corinthians precisa trabalhar muito para atingir o ideal.

Precisamos ter os pés no chão, o caminho é muito longo, precisamos trabalhar muito para cada vez treinarmos um time melhor, porque qualidade é o que abunda neste elenco, estou muito orgulhoso deles, muito satisfeito. Agora precisamos descansar, temos um jogo extremamente importante no domingo, quando teremos de estar frescos fisicamente e mentalmente novamente para dar tudo pelos três pontos diante da nossa torcida”, completou o técnico durante a entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil.

O Timão não teve dificuldades para bater o Cianorte. Os comandados de António Oliveira abriram o placar logo aos dois minutos, com Wesley, e ampliou o placar ainda antes do intervalo, fechando a conta na etapa final. O português reconheceu a tranquilidade na vitória alvinegra e parabenizou os jogadores.

“Foi uma vitória da vontade, da qualidade, da organização e da imposição. Uma vitória segura e tranquila de uma equipe que desde o início percebeu para o que vinha. Vínhamos com o intuito claro de nos classificar para a segunda fase e conseguimos a classificação. Os jogadores estão de parabéns por isso”, avaliou.

Não foi a primeira vez que António Oliveira encarou o Cianorte na carreira, uma vez que ele já comandou as equipes do Athletico-PR e Coritiba, nos quais enfrentou o adversário do Timão na estreia da Copa do Brasil uma vez por cada em 2021 e 2023, respectivamente.

Mesmo já conhecendo o oponente, António Oliveira não viu semelhanças no terceiro duelo diante do Cianorte e explicou a preparação do Corinthians para enfrentar o adversário.

“Quando enfrentei o Cianorte (anteriormente, por Athletico-PR e Coritiba), era um time diferente. Treinador e jogadores diferentes, formas de jogar diferentes. É importante que nós nos preparamos da melhor forma, reduzindo a imprevisibilidade do jogo, analisando o adversário, competente, que tem suas armas. Mais uma vez foi uma vitória justa, da qualidade, organização, e os principais artistas são os meus jogadores”, falou.

António Oliveira agora pensa no próximo jogo do Corinthians, que será no domingo, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, competição na qual o Timão ainda sonha com uma vaga no mata-mata, uma vez que a equipe alvinegra é a lanterna do Grupo C, com dez pontos, quatro a menos que o Mirassol, segundo colocado.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Cianorte e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto disputando a bola durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após o fim da terceira rodada

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia venda de zagueira do feminino para o exterior por quantia milionária

    Corinthians anuncia venda de zagueira para o exterior por quantia milionária; veja mais

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciará a venda de ingressos para o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão nesta segunda-feira

    Corinthians divulga venda de ingressos para jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro

    ver detalhes
  • Técnico do rival usa Corinthians como exemplo ao cobrar qualidade nos gramados do Brasil

    Técnico do rival usa Corinthians como exemplo ao cobrar qualidade nos gramados do Brasil

    ver detalhes
  • Coronado e Garro viram tema de entrevista de volante do Corinthians em início juntos

    Coronado e Garro viram tema de entrevista de volante do Corinthians em início juntos

    ver detalhes
  • António Oliveira, sério, observando a equipe do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa posicionamento da defesa em gol tomado e detalha visão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: