Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira celebra rápida resposta de elenco do Corinthians em início de trabalho

4.0 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Beatriz Zoccoler e Rodrigo Vessoni

António Oliveira celebra rápida resposta de elenco do Corinthians em início de trabalho

António Oliveira celebra rápida resposta de elenco do Corinthians em início de trabalho

Celio Messias / Agência Paulistão

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte e a classificação na Copa do Brasil, António Oliveira deu sequência a seu bom começo de trajetória no Corinthians. Segundo o português, isso é mérito do elenco alvinegro, que vem dando uma rápida resposta neste início de trabalho.

O comandante iniciou elogiando o setor de meio-campo, dizendo que os jogadores estão se sentindo cada vez mais à vontade. António também afirmou que a equipe ainda tem muito a melhorar, mas destacou o trabalho de todos os atletas, inclusive os que acabam não recebendo oportunidade. Por fim, o treinador deixou claro que o clube está bem servido com o atual grupo.

“Independente de quem jogue, todos treinam daquilo dentro dos comportamentos que quero em termos ofensivos para o time, dentro dessa estrutura dos três meio-campistas que utilizamos, e que em termos defensivos é importante percebemos que é através do treino e repetição que conseguimos consolidar esses comportamentos. Os jogos positivos e as rotinas que eles vão criando cada vez vão se sentindo à vontade, e percebem os espaços que conseguem explorar e pisar", iniciou António Oliveira em coletiva realizada após a vitória sobre o Cianorte.

"O caminho é muito longo, temos muito a melhorar, mas estou muito feliz pelo o que os jogadores vem fazendo nessas últimas semanas, que foram fantásticas. Eles mostraram a qualidade deles, sempre disse que confio muito neles, e é evidente que é muito melhor trabalhar com vitórias do que qualquer outro resultado, mas os grandes artistas e os operários desses resultados são todos os jogadores, não só aqueles que jogam (no time titular), mas também aqueles que entram, e principalmente aqueles que infelizmente não entraram. Se eu pudesse os colocava lá dentro, porque todos tem sido muito importantes, ligados no trabalho, com uma vontade enorme de aprender e fazer as coisas bem. O Corinthians felizmente está bem servido com os jogadores que tem", completou o comandante alvinegro.

Ainda falando sobre o elenco, António Oliveira avaliou o desempenho da equipe em uma de suas propostas de jogo, a marcação alta, que resultou no segundo gol marcado pelo Corinthians. O técnico disse que o processo de primoração é lento, mas que a equipe já consegue executar, muito por conta da boa vontade dos atletas.

“Nós trabalhamos todos os movimentos nas nossas fases ofensivas e defensivas, temos diversas situações para trabalharmos dentro daquilo que é nosso início de pressão, nosso bloco médio e baixo, o nosso início de construção, segunda fase (de construção), a criação e as zonas de finalização. Portanto, há um conjunto de situações que vamos treinando, é evidente que precisamos de tempo para cada vez mais repetirmos e consolidarmos processos, mas é claro que nós temos nossa situação padrão no nosso início de padrão e depois ajustamos dentro daquilo que são os princípios, subprincípios e os sub-sub-princípios, que são os detalhes que determinam muito nossa condição em relação ao adversário", iniciou o treinador.

"É por isso que fazemos análise do nosso adversário e vamos ajustando de acordo como o adversário joga. Claro que às vezes funciona, outras não, mas vamos corrigindo através daquilo que nós conseguimos durante a avaliação do jogo, e depois (corrigimos) no intervalo. Mas o esforço dos jogadores tem sido fantástico em tentar fazer as coisas bem e estou super feliz, confiante, mas precisamos ir com calma, moderação", finalizou António.

Além da bola relação com o elenco, António Oliveira rapidamente caiu nas graças da Fiel, sendo, inclusive, um dos melhores avaliados na partida contra o Cianorte. Em quatro jogos no comando do Timão, o treinador conquistou três vitórias e um empate heroico contra o Palmeiras.

António Oliveira agora pensa no próximo jogo do Corinthians, que será no domingo, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, competição na qual o Timão ainda sonha com uma vaga no mata-mata, uma vez que a equipe alvinegra é a lanterna do Grupo C, com dez pontos, quatro a menos que o Mirassol, segundo colocado.

Veja mais em: António Oliveira, Elenco do Corinthians, Corinthians x Cianorte e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia conversas para renovar contratos de dupla multicampeã

    Corinthians inicia conversas para renovar contratos de dupla multicampeã; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians toma decisão sobre Gabriel Moscardo, que volta ao CT nesta semana

    Corinthians toma decisão sobre Gabriel Moscardo, que volta ao CT nesta semana

    ver detalhes
  • Yuri Alberto disputando a bola durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após o fim da terceira rodada

    ver detalhes
  • Corinthians recebe Ferroviária na Arena em busca de manter 100% no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe Ferroviária na Arena em busca de manter 100% no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia venda de zagueira do feminino para o exterior por quantia milionária

    Corinthians anuncia venda de zagueira para o exterior por quantia milionária; veja mais

    ver detalhes
  • Tarciane se tornou a quarta maior venda da história do futebol feminino mundial

    Venda de zagueira do Corinthians figura entre as cinco maiores da história do futebol feminino; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: