Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira avalia primeira derrota à frente do Corinthians: 'Não era nosso dia'

6.1 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

António Oliveira avalia primeira derrota à frente do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians fez de tudo para buscar a vitória, mas acabou derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta na Neo Química Arena, pelo Paulista. Após o jogo, António Oliveira fez uma breve avaliação da partida, destacando as 29 chances criadas pela equipe que não resultaram em sucesso.

“Nós poderíamos ficar aqui o dia todo, que dificilmente iríamos marcar. A análise que se faz, como eu digo, é o saldo de gols marcados e sofridos. Nessa perspectiva, o adversário foi melhor que nós, apesar de que, já disse para os jogadores, dei os parabéns, não pelo resultado, mas pela entrega. Eu pedi para eles darem tudo, e eles se entregaram de corpo e alma para esta causa, fizeram tudo [...] Hoje não era nosso dia”, disse o técnico na coletiva.

António Oliveira destacou que o calendário apertado de jogos prejudicou o Corinthians neste domingo. O treinador ressaltou que sua equipe teve que jogar no meio da semana pela Copa do Brasil, enquanto a Ponte Preta teve uma semana de descanso, o que, segundo ele, pode ter impactado no desempenho do time alvinegro.

Dentro de uma sequência de jogos, tem sido duro para nós, ainda mais numa fase inicial, quando o adversário também não competiu durante a semana. É evidente que alguns jogadores já estavam desgastados e depois, isso reflete muito, principalmente, na tomada de decisão. De qualquer forma, mais uma vez digo que estou orgulhoso dos meus jogadores”, complementou.

Visando os próximos confrontos, António Oliveira busca maior efetividade em finalizações por parte de sua equipe. Ele ressalta que das 29 tentativas de finalização, apenas quatro foram em direção ao gol, enfatizando a importância da assertividade dos jogadores, especialmente nos últimos trinta metros do campo.

“Os números muitas vezes dizem o que é o jogo, mas não dizem exatamente o que foi. Quando nós falamos em 29 finalizações, é preciso também analisar onde elas foram. Se fossem 29 finalizações e 29 ao gol, eu diria que é certeza que o goleiro deles amanhã estava contratado por um clube qualquer. Temos que cada vez mais ser assertivos e, principalmente, nos últimos trinta metros, termos um pouquinho mais de critério, mais discernimento”, falou.

Posicionamento de Rodrigo Garro

O técnico corinthiano também aproveitou o momento da coletiva para esclarecer o posicionamento de Rodrigo Garro em campo. De acordo com ele, o jogador tem seguido suas instruções à risca. Ele afirmou que se, porventura, o jogador estiver distante da área, é porque foi exatamente o que ele solicitou.

“O posicionamento do Garro é de acordo com as dinâmicas ofensivas da nossa equipe. Ele se comporta da forma que eu peço. Se, eventualmente, o Garro estava muito longe (da área), foi porque o pedi. Nessa perspectiva, nós jogamos num jogo posicional muito forte e cada um ocupa seu espaço, e quando os abandona, alguém vai ocupar”, explicou.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Ponte Preta e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro explicou a contribuição do Fiel Torcedor para as receitas do Corinthians

    Ex-diretor financeiro do Corinthians traça panorama e revela quanto o clube ganha com Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Igor Coronado entrou na seleção da rodada do Bola de Prata

    Goleiro e meia do Corinthians se destacam e entram em seleções do Bola de Prata; confira

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito melhor jogador do Corinthians pelo centroavante rival

    Centroavante de time rival elege melhor jogador do elenco do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão

    Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, dia 1 de julho

    CBF altera data do Dérbi e outra partida do Corinthians pelo Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Florianópolis para encarar o Internacional

    Corinthians desembarca em Florianópolis com 26 jogadores para encarar o Internacional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de RICARDO

    Ranking: 377º

    Ricardo 3954 comentários

    @ricardo.jose.da.sil1 em

    Kkkk voltei aqui só pra conferir, os crítico já voltarão, povo já começou a queimar o técnico.. Os nutelinha, só tem profissional aqui, cuidado professor já querem teu lugar

  • Foto do perfil de César

    Ranking: 54º

    César 15744 comentários

    @cesar.maraschiello.v em

    Definitivamente não era o nosso dia mesmo, Antônio Oliveira falou tudo e ele enxergou que precisa caprichar mais no último passe pra fazer o gol, não era o dia mesmo, que essa derrota sirva de aprendizado, é ruim perder pq estávamos se levantando e de repente outro baque desse, a expectativa era grande pela vitória mas ela não veio e vida que segue, e seguir o trabalho para o restante das competições, e aproveitar essa semana livre e depois os dois jogos restantes do campeonato pra aperfeiçoar e melhorar o time cada vez mais...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 1º

    Jose 111499 comentários

    75º. @jose.geraldo8 em

    Realmente está faltando treinamentos de pontaria, 25 chutes fora do alvo, é lamentável mesmo.
    E ainda querem diminuir de 4 para 3 dias entre os jogos (aí sim NÃO conseguirão nem andar em campo).

  • Foto do perfil de Wanderson

    Ranking: 696º

    Wanderson 2511 comentários

    74º. @wanderson.fernandes5 em

    O lance que pegou foi que o Corinthians ficou no lance de levantar bolas na área para Yuri e Romero. Poxa, faltou triangulações, chutes a gol, disse a GOL. E ai eu não sei o que passa na cabeça de jogador que não vê que a Ponte após o GOL, jogou com o time da meia lua da área para trás.

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 50º

    Jean 16868 comentários

    73º. @gaviao11 em

  • Foto do perfil de Ademir Eryck Charles

    Ademir 23 comentários

    72º. @ademir.eryck.charles em

    Cara podia estar jogando até agora que não ia sair gol, cara o Timão amassou, foi ataque contra defesa, a postura mudou mesmo, realmente agora aproveitar esses últimos jogos para dar mais entrosamento, creio que esse ano, iremos sofrer bem menos que os últimos anos, é começo de trabalho, e realmente a sensação é que está sendo bem feita, teremos muitos frutos ainda, estou bem confiante! VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Andrea

    Ranking: 9ª

    Andrea 3797 comentários

    71º. @andrea-borges-da-sil em

    IstoÉ incrível! Todos os jogos que são decisivo, sempre a mesma coisas, jogadores fracos que não consegue decidir um jogo, um técnico horrível, sabendo que precisar decidir o jogo, o pardal colocar 5 meias, quaisquer técnicos da 5 divisão colocaria dois centroavante, também o portuga chegou dizendo que veio pra ajudar o Corinthians, portuga o Corinthians não precisa de ajuda, precisa que chegar um treinador dizendo que veio pra disputar títulos, o único que falou foi o VP, o resto só pra ajudar encher o bolso. Tá difícil com o debilóide do presidente, sai debilóide entrar debilóide.