Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

7.9 mil visualizações 130 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a dura derrota para a Ponte Preta no último domingo, o Corinthians vira a chave para a sequência da temporada. Agora, o elenco se prepara para a primeira semana livre sob o comando de António Oliveira.

O treinador português foi anunciado pelo Timão no dia 9 de fevereiro, quando também realizou o primeiro treino junto ao grupo alvinegro. Desde então, António vive uma rotina insana no clube, tendo disputado cinco jogos em 17 dias, incluindo um Dérbi e um duelo eliminatório. Agora, pela primeira vez desde sua chegada, o comandante terá uma semana cheia para realizar os ajustes necessários e implementar, ainda mais, seu estilo de jogo no Corinthians.

Na programação detalhada após o embate contra a Ponte Preta, porém, o grupo deve ganhar folga nesta segunda-feira, se reapresentando apenas na terça. Vale destacar que o cronograma alvinegro deve ser divulgado no site do clube, existindo a possibilidade de alterações.

António chegou a comemorar essa oportunidade na coletiva realizada após o revés para a Ponte Preta. O técnico deixou claro que os dias servirão, principalmente, para a recuperação de atletas.

"É evidente que, primeiro, vai dar para recuperar os jogadores. Portanto, do ponto de vista físico, a sequência tem sido forte e nós queremos estar dentro de todas as competições… Felizmente ainda estamos, sabemos da dificuldade que é nos manter no Campeonato Paulista, mas como eu já disse, nós não vamos desistir em nenhum momento. Depois, é evidente que com mais dias trabalho, com mais tempo, com mais detalhe, dentro daquilo que são situação na face ofensiva e defensiva", iniciou o português.

"Nós temos tido mais situações em termos coletivos, agora vamos tentar trabalhar sobre situações intersetoriais e setoriais, que nos permite ir cada vez mais ao detalhe de cada momento do jogo. Isso para nós é ótimo. Mas, o que nós queremos é também, independentemente de haver uma sequência de jogos, criarmos rotinas. Isso é fundamental para aquilo que é o resto da temporada. Temos um caminhar longo. É nós percebermos aquilo que nós queremos e estamos a fazer. Aquilo que eles fizeram até agora, tem sido fantástico e eles estão de parabéns", completou o treinador alvinegro.

Quem também celebrou essa oportunidade, foi o volante Maycon, titular com António Oliveira. O camisa 7 relembrou a sequência que o clube viveu e deixou claro que os dias livres são de extrema importância para o grupo.

Importante. Com o António não tivemos isso ainda. Desde quando começou o campeonato não tivemos essa semana que é bom para recuperar quem está mais desgastado, bom para treinar outros movimentos que o António possa querer e isso pode facilitar os nossos jogos, porque, claro, como se pode ver, não tivemos tempo de treinar algumas coisas. É mais o básico, mais ajustes, mais coisas, erros e acertos e vamos conversando para tentar acertar mais. Então acho que é importante demais isso”, disse o jogador.

Durante a semana livre, porém, o Corinthians pode acabar sendo eliminado precocemente do Paulistão. Na quarta-feira, a Inter de Limeira encara o São Paulo no meio de semana, podendo chegar a 17 pontos em caso de vitória. O Timão, por sua vez, só poderia alcançar os 16 pontos.

Independente do resultado registrado em Limeira, o elenco alvinegro volta a campo no próximo sábado. Na Neo Química Arena, às 16h, o Corinthians encara o Santo André, último colocado da classificação geral do Paulistão.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Rojas com uniforme do Inter Miami em jogo contra o Nashville pela MLS

    Rojas aparece com uniforme de time de Messi; meia segue sob contrato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians inicia conversas para renovar contratos de dupla multicampeã

    Corinthians inicia conversas para renovar contratos de dupla multicampeã; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians toma decisão sobre Gabriel Moscardo, que volta ao CT nesta semana

    Corinthians toma decisão sobre Gabriel Moscardo, que volta ao CT nesta semana

    ver detalhes
  • Yuri Alberto disputando a bola durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após o fim da terceira rodada

    ver detalhes
  • Corinthians recebe Ferroviária na Arena em busca de manter 100% no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe Ferroviária na Arena em busca de manter 100% no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia venda de zagueira do feminino para o exterior por quantia milionária

    Corinthians anuncia venda de zagueira para o exterior por quantia milionária; veja mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: