Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians cobra eficácia em finalizações em classificação na Copa do Brasil Sub-17

630 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Victor Godoy

O técnico Raphael Laruccia cobrou mais eficiência do Corinthians em finalizações

O técnico Raphael Laruccia cobrou mais eficiência do Corinthians em finalizações

Victor Godoy/Meu Timão

O Corinthians se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-17 ao bater o Criciúma por 2 a 1 na última sexta-feira, na Fazendinha. Apesar da vitória, o Timão não teve vida fácil contra os adversários e desperdiçou boas oportunidades de gol ao decorrer da partida, fato que será cobrado pelo técnico Raphael Laruccia ao elenco.

“A gente sabia que o time do Criciúma ia dificultar bastante, como dificultou. Gostei bastante da postura inicial, o nosso primeiro tempo foi de muita imposição. A gente conseguiu se impor muito, foram 15 finalizações no primeiro tempo. No total, foram 22 finalizações, e esse é o ponto que a gente vai pegar bastante no pé dos meninos e a gente vai cobrar bastante. A gente precisa melhorar a nossa efetividade, a gente precisa ser mais eficiente, a gente cria muito e a gente tem que transformar isso em gol”, disse o treinador, que completou na sequência.

Eu falei pra eles no intervalo que é inaceitável a gente ter 15 finalizações e um gol só. É muita finalização para apenas gol. Então, a gente vai pegar muito no pé disso. A gente precisa evoluir nesse quesito, mas a gente também entende que é parte do processo e a gente tem que dar confiança para os meninos, que com certeza vão evoluir nesse sentido”, completou Raphael Laruccia em entrevista na zona mista após o jogo.

Mesmo empilhando chances desperdiçadas, o comandante do Timãozinho entende que isso é natural em estreias e explicou sobre o processo de formação dos jovens em competições de categorias de base.

É um processo que é natural, até se a gente considerar que é jogo de estreia, os meninos estão ansiosos, estão nervosos, com bastante gente no estádio, então quer fazer o gol para os familiares por perto. Tudo isso são fatores que influenciam, e eles estão aprendendo a lidar com isso. A formação é isso: aprender a lidar com tudo que envolve o futebol. Eu tenho conversado muito com eles sobre a importância de se manter focado apenas naquilo que a gente controla, que são as nossas ações dentro de campo”, afirmou Laruccia, que em seguida detalhou fatores que interferem em uma partida.

O jogo de futebol envolve diversos fatores que interferem no jogo, é torcida, é arbitragem, é adversário, mas o nosso foco tem que estar 100% voltado para aquilo que a gente controla o tempo todo. A gente tem que buscar, e dentro desse processo de formação. é natural que em algum momento eles percam o foco, percam a concentração, porque esses fatores realmente influenciam muito no jogo, e o desafio é a gente conseguir evoluir, passo a passo, degrau a degrau, e vai acontecer naturalmente. A gente tem muito potencial nos nossos atletas do nosso elenco e naturalmente eles vão ter essa evolução e vão adquirir essa maturidade”, concluiu.

O próximo adversário do Corinthians na Copa do Brasil Sub-17 será o Internacional. Os confrontos estão previstos para ocorrerem nos dias 6 e 13 de março, com ordem do mando de campo ainda a ser definido pela CBF, assim como o horário e o local dos jogos.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Corinthians x Criciúma.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: