Venha fazer parte da KTO
x

Volante vira incógnita no Corinthians e segue sem aparecer entre inscritos das competições de 2024

17 mil visualizações 186 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Gabriel Moscardo está em fase final de recuperação e espera uma oportunidade para atuar no Corinthians antes de partir pra Europa

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Meses após a confirmação de venda para o Paris Saint-Germain, da França, o Corinthians segue sem optar por inscrever Moscardo em qualquer competição que seja. O volante não apareceu na lista da Sul-Americana e agora vive um limbo no clube.

O jovem de 18 anos já é jogador do time francês, porém, realizou a colocação de enxerto ósseo no pé esquerdo, procedimento realizado no Qatar e vem se recuperando no clube do Parque São Jorge. A cláusula do contrato com o PSG, prevê um empréstimo para o próprio Corinthians até o meio do ano.

Em fase final de recuperação, o volante poderia ser opção para António Oliveira na fase de grupos da Sul-Americana ou até mesmo ao decorrer da Copa do Brasil. Porém, o clube optou por deixar o garoto fora das copas. No caso do último, a lista tem limite de 50 nomes e o Corinthians colocou 26 até agora, sem a presença de Moscardo.

Vale ressaltar que no Campeonato Paulista, mesmo se houvesse uma eventual classificação do clube, o volante esteve descartado porque não ficaria à disposição. Na Lista A, porém, Corinthians optou por inscrever Paulinho e Ruan Oliveira, mas não Moscardo. O primeiro já se recuperou e até entrou em campo no amistoso contra o Londrina, mas Ruan, por exemplo, ainda está em fase de recuperação de uma lesão no LCA do joelho e também não teria condições de jogo para o estadual. O volante poderia ter aparecido na Lista B, destinada a jovens da base, mas também não foi inserido.

Já a lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro ainda não saiu. Essa seria a “última chance” do jovem atuar com a camisa do Timão antes de partir para a França.

Em enquete feita pelo Meu Timão, a Fiel aprovou esta decisão, entre a cúpula alvinegra e a comissão técnica, em deixar Moscardo fora das competições. Segundo o levantamento, a maioria da torcida vê o jovem “já com a cabeça na Europa” e concorda com a possibilidade de não utilizá-lo nesses próximos três meses.

Apesar da chance de passar em branco em 2024 pelo Corinthians, é importante lembrar que Moscardo é uma das joias do Brasil. Ele chegou a figurar entre as 50 maiores promessas do futebol mundial em pesquisa recente.

O clube francês desembolsou cerca de R$107 milhões para contar com o futebol do cria do Terrão e aguarda a chegada do jogador no início da temporada 2024/2025.

Veja mais em: Gabriel Moscardo.

Veja Mais:

  • A expectativa no Parque São Jorge é de uma definição antes da viagem de Augusto à Europa, onde fará reuniões com possíveis investidores, ouvirá ofertas por Wesley, além de assistir in loco à final da Liga dos Campeões na Inglaterra

    Direitos de TV: Corinthians e Liga Forte União se reaproximam nos bastidores; Libra segue na briga

    ver detalhes
  • Ednaldo Rodrigues é a favor de manter o calendário do futebol brasileiro com fim previsto para 8 de dezembro

    CBF toma decisões sobre retorno do Brasileirão; veja no que afeta o Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira e Yuri Alberto mostram relação de confiança desde o início do trabalho

    António Oliveira vê atacante do Corinthians com nível de Seleção e valoriza relação no dia a dia

    ver detalhes
  • Tamires e Erika estiveram presentes no Maracanã para o Futebol Solidário

    Dupla do Corinthians participa de jogo solidário no Maracanã em prol do RS; veja como foi

    ver detalhes
  • A semana do Corinthians profissional masculino é marcada por decisão na Sul-Americana e retorno do Brasileirão

    Corinthians tem semana de decisão na Sul-Americana e retorno de Brasileirão; confira a agenda

    ver detalhes
  • António Oliveira já testou mais de 20 jogadores da base em treinos no profissional

    Base pode virar alternativa para António Oliveira no Corinthians em meio a pedido por reforços

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: