Venha fazer parte da KTO
x

Executivo do Corinthians revela pedido de Augusto Melo para a base e projeta objetivo no Brasileirão

15 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fabinho Soldado comentou a integração entre base e profissional e a projetou a estreia no Brasileiro

Danilo Fernandes / Meu Timão

Apesar das 11 contratações para a temporada, o Corinthians tem dado mais atenção às categorias de base. De acordo com Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, a preocupação com a transição dos jovens foi um pedido do presidente Augusto Melo.

"Ele (Augusto Melo) passou sim, ele tem essa atenção e esse olhar. É um trabalho que precisa estar alinhado com a base, tudo feito no profissional é feito na base, existe a cobrança do presidente. Nosso trabalho caminha dessa forma. Recebi os meninos, tentei deixá-los tranquilos para terem a evolução, mas ao mesmo tempo a responsabilidade que é fazer parte do Corinthians. A integração tem a ver com profissionais e colaboradores, há colaboradores da base que já trabalham no profissional, fizeram bom serviço e têm oportunidade aqui", disse em entrevista à Rádio Craque Neto, na última segunda-feira.

Em 2024, o elenco profissional ganhou a presença de diversos jogadores do Sub-20, campeões da Copinha em janeiro. Além disso, os grupos passaram a treinar lado a lado no CT Joaquim Grava desde o início de março, ideia defendida pelo mandatário alvinegro. Fabinho tratou o processo como um "dever de casa" a fim de ajudar na reestruturação do clube.

"Daqui pra frente aumenta ainda mais essa lupa, não tenho três meses de clube, mas temos planejamento cada momento, etapa, semestre, um Corinthians melhor e mais estruturado. É um processo de avaliar todos os dias. Para conquistar títulos, precisamos fazer os deveres de casa. Estou acreditando muito nesse projeto", complementou.

Um dos grandes focos do Corinthians na temporada é também o desempenho no Campeonato Brasileiro, com estreia em casa diante do Atlético-MG, entre 13 e 14 de abril. Após uma campanha decepcionante na edição anterior, ao terminar na 13ª colocação, com 50 pontos, o executivo do Timão elevou a régua de exigência para o clube.

"(Esperamos) um ano melhor. Não podemos deixar de olhar um pouco para nossos concorrentes, as equipes têm se reforçado, o Brasileiro fica a cada ano mais difícil. É entender que o trabalho que está feito, o alicerce que estamos construindo, cada dia crescendo mais para entregar um Campeonato melhor. O campeonato nacional tende a ser mais difícil, mais longo, são pontos corridos, cada jogo é importante, vale os mesmos três pontos. É se preparar melhor para entregar um Brasileiro numa condição boa, dentro dele temos objetivos, como a Libertadores. É importante estarmos lá em cima, não tem como fugir disso tudo. Preparação, trabalho integrado com a base, comissão técnica cada dia mais entrosada com o Corinthians", finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Augusto Melo, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: