Venha fazer parte da KTO
x

Quase matemático, sonho por Seleção e relação com irmão: Raniele relembra início da carreira

350 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Destaque no Corinthians, Raniele quase seguiu a carreira longe dos gramados

Danilo Fernandes/Meu Timão

Raniele consolidou-se como um dos pilares do Corinthians durante a reformulação do elenco. O que poucos sabem, porém, é que o volante quase optou por seguir um caminho fora do mundo da bola, como matemático.

A revelação foi feita durante entrevista ao ge.globo. Aos 17 anos, o jogador estava infeliz por não ter chances em times profissionais. Encontrou a Matemática como um possível plano B, mas optou por seguir com a bola nos pés. "Eu fiz o Enem e consegui uma vaga para estudar Matemática lá no interior da Bahia. Também comecei a fazer um curso de redes de computadores em Feira de Santana", contou o camisa 14, que revelou não ser bom em ciências exatas. A escolha se deu por inspiração em seu pai, Rubens, que é professor da matéria.

Raniele é natural do povoado de Lagoa do Mamão, no interior da Bahia. O local, que conta com 2 mil habitantes, fica a 252 km de Salvador, capital do Estado. Por lá, iniciou a carreira como atacante, também inspirado no patriarca, famoso na várzea local.

"Lá eu era um pouquinho acima da média. Só que aí você vai saindo para outros lugares, vão chegando jogadores melhores, com mais capacidade técnica, e você vai para trás. Fui percebendo que eu levava mais vantagem jogando mais recuado. Nunca tive vaidade, o importante era jogar", relembrou o jogador.

"Tenho minha capacidade técnica, mas meu negócio é correr, dar carrinho, disputar bola, fazer desarme", concluiu o corinthiano.

Depois de superar as incertezas, Raniele rodou por diversas equipes até desembarcar no Parque São Jorge. Foram, ao todo, dez clubes: Fernandópolis, Ferroviária, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Jacuipense, Botafogo-SP, Bahia, Avaí, onde conseguiu o primeiro destaque a nível nacional, e Cuiabá.

Já são 14 jogos vestindo o manto alvinegro, sendo sete vitórias, um empate e seis derrotas. A tendência é que complete o 15º confronto nesta terça, no embate contra o Racing, do Uruguai. O volante revelou que seu sonho é ter chance de vestir outra camisa: a da Seleção Brasileira.

"Eu quero muito e sei que vai acontecer, não sei em que momento, uma convocação para a Seleção Brasileira. Almejo muito, trabalho todos os dias para isso, sei que tem gente na minha frente e que a competição é enorme, mas sei que o Corinthians me aproxima muito de poder realizar esse sonho. Tenho tempo e capacidade para isso. Já jogo no maior clube do Brasil. Se jogar na maior seleção do planeta, vai coroar a minha carreira", apontou Raniele.

Futura parceria com irmão?

Raniele não é o único jogador de sua família. Seu irmão quatro anos mais novo, Eric Melo, é o outro expoente de Lagoa do Mamão. Com 24 anos, é lateral-esquerdo do Vila Nova, atuando ao lado de Ralf, ídolo do Corinthians.

"Meu irmão não tem dimensão da importância que ele tem para mim. Ele fez uma cirurgia no joelho que deu errado e teve que fazer outras duas operações para corrigir uma lesão. Ele fala que sou referência para ele, mas na real ele que é referência para mim de determinação, porque em momento algum ele abaixou a cabeça", destacou o volante do Corinthians.

Também em contato com o ge, Eric confirmou que a inspiração é recíproca. A dupla até comentou que tenta tornar o lateral jogador do Corinthians. "Eu fui para lateral justamente pela falta de opções, né? Não tem muito no Brasil, então eu falei: sei fazer isso aqui. Já pensou se o Augusto Melo (presidente do Corinthians) me liga aqui agora? Que benção (risos)", brincou Eric.

Veja mais em: Raniele.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Pedrinho em ação contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

    Meia destaque do Sub-20 sofre lesão no joelho e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: