Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho detalha ao Meu Timão estreia na Sul-Americana e avalia logística do grupo

1.7 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

Paulinho foi relacionado para a partida contra o Racing

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo logo mais para enfrentar o Racing, do Uruguai, em jogo válido pela primeira rodada da Sul-Americana, no estádio Centenário, no país vizinho. Em entrevista ao Meu Timão, Paulinho destacou a importância de estrear no torneio com vitória.

"É uma competição que se inicia, onde nós temos que saber que é uma competição totalmente diferente. Nossa qualidade técnica se sobressai, sim, não só contra esse adversário, mas no geral. Nossa equipe é uma equipe diferenciada tecnicamente. Mas o que vai ditar é nossa imposição física. E nesses jogos isso acontece, temos que estar preparados pra isso. Sabemos que temos que chegar lá pra ganhar a partida. Iniciar ganhando uma competição como essa é muito importante, faz a diferença", apontou o camisa 18.

O palco da partida traz boas recordações para o volante. Foi lá, em 2017, que fez sua melhor atuação representando a Seleção Brasileira. Anotou três dos quatro gols da virada sobre o Uruguai. Ano passado, atuou lá contra o Liverpool, pela Libertadores.

"A minha volta para o Centenário realmente é marcante, devido à Seleção Brasileira e também pelo Corinthians, quando ganhamos lá. Então pra mim é um estádio que me sinto bem, feliz e espero que mais uma vez a gente consiga chegar lá e fazer um grande jogo", comentou Paulinho.

Após o embate contra os uruguaios, o Timão vai receber o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena e encerra o primeiro turno enfrentando o Argentinos Juniors na Argentina, invertendo os mandos nos jogos seguintes. A logística é considerada tranquila se comparada à de outros times, que terão que ir a locais pouco usuais, como a altitude da Bolívia.

"Ela (logística) faz diferença. Claro que o torcedor às vezes se pergunta se faz mesmo e fica essa dúvida, faz parte. A logística pra nós é muito importante. Às vezes você pega uma viagem que realmente é cansativa, você sai um dia, dois dias antes pra jogar, então demos um pouquinho de sorte sim. Mas independente da logística temos que fazer a nossa parte. Como falei, temos que iniciar a competição ganhando. Eu acho que isso vai ser o primordial para nossa classificação", avaliou o volante.

Agora, o volante entra em um momento decisivo no Corinthians, já que seu contrato tem duração apenas até metade do ano. Paulinho agrada António Oliveira e a diretoria alvinegra, então caso desempenhe o suficiente, é possível que renove seu vínculo.

Veja mais em: Paulinho, Copa Sul-Americana e Corinthians x Racing.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: