Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se une à Gerando Falcões com projeto para combater a pobreza nas periferias de São Paulo

340 visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians anunciou parceria com a ONG Gerando Falcões

Corinthians anunciou parceria com a ONG Gerando Falcões

Divulgação / Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou detalhes sobre a parceria de longo prazo com a Gerando Falcões. O objetivo entre o clube alvinegro e a ONG é superar a pobreza nas favelas e periferias de São Paulo.

A primeira ação em conjunto será para a iniciativa ASMARA (oriundo de "As Maravilhosas"), negócio social da ONG que atua na venda direta de itens de vestuário e promove empoderamento e geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade de São Paulo. A parceria utilizará a tecnologia da ONG ao lado das atividades de responsabilidade social do Timão.

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, entre 13 e 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, será o pontapé inicial. Nos portões de entrada do estádio, caixas personalizadas estarão à disposição do torcedor alvinegro para que doe itens de vestuário e acessórios, em bom estado de conservação. Haverá comunicação das ações tanto por redes sociais quanto nos telões de Itaquera.

"O Corinthians e a Gerando Falcões são instituições de muita sinergia: um clube com uma torcida massiva e uma ONG com impacto social tão importante. Temos certeza que esta será uma parceria que ajudará a empoderar muitas mulheres nas periferias, criando um círculo virtuoso", afirmou o presidente Augusto Melo.

A expectativa é que o clube do Parque São Jorge impacte a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024. Além disso, a ideia é contribuir com a meta de arrecadação de três milhões de peças de roupas que serão vendidas pelas mulheres do programa ASMARA nas suas comunidades.

"Juntos, estamos comprometidos em criar um impacto duradouro no tecido social do Brasil, reconhecendo o enorme potencial desta ação. Acredito firmemente que, por meio dessa parceria, poderemos transformar vidas e inspirar gerações futuras a construir um mundo mais justo e equitativo", celebrou Armando Mendonça, vice-presidente corinthiano e um dos articuladores da parceria.

"Vamos unir três grandes forças: a Gerando Falcões, o Corinthians e sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza. Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas, assim como a importância de estimular a moda circular, aumentando o tempo de uso de peças de vestuário doadas para projetos tão especiais como este que temos aqui, focado na mulher e na geração de renda", destacou Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Como funciona o projeto ASMARA?

Cada mulher “Mara” recebe por mês um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados, além de 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional. O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item a ser comercializado, ele retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: