Venha fazer parte da KTO
x

Celular com pane? Saiba como recuperar as imagens do seu time

250 visualizações 7 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Celular com pane? Saiba como recuperar as imagens do seu time

Celular com pane? Saiba como recuperar as imagens do seu time

Imagem de Firmbee no Pixabay

O número de usuários que nunca precisou recuperar arquivos ou o sistema de seus dispositivos tecnológicos é muito, muito baixa. Seja por invasões, vírus, erros de atualização, defasagem e até mesmo danos físicos como quedas e água, todo mundo já teve um celular que deu pane.

Fato é, a tecnologia possui inconstâncias, como a incidência de erros e bugs que prejudicam o correto funcionamento dos aparelhos. Como os dispositivos móveis são essenciais para a vida moderna, as falhas técnicas têm impactos significativos em nosso cotidiano.

A frustração de perder arquivos devido aos problemas existentes nos celulares é enorme. E, muitas vezes prejudica nossa vida pessoal e profissional.

Não seria horrível perder as fotos daquele jogo em que seu time foi campeão? Ou aquele documento que você passou horas para elaborar?

Nesse contexto, para que você use a tecnologia com tranquilidade, vamos te explicar como agir se o seu celular der pane e houver a necessidade de recuperar arquivos.

Software para recuperar arquivos perdidos e resolver os problemas do celular

Embora os arquivos estejam inacessíveis, e mesmo que tenham sido deletados, os dados ainda são mantidos, por um tempo, na memória do celular. Dessa forma, usando um programa adequado, é totalmente possível reaver esses arquivos. Obviamente, quanto mais cedo esse restauro for realizado, maiores são as chances de recuperar arquivos perdidos.

Além disso, arquivos que são deletados acidental ou intencionalmente, para serem recuperados precisam de um programa eficiente. Caso contrário, os itens podem ser corrompidos. Por isso, quem precisa recuperar arquivos e gerenciar os problemas de seu aparelho tem a sorte de contar com o Wondershare Dr.Fone.

Essa ferramenta é completa e possui inúmeras funções para gerenciar todos os tipos de dados e problemas dos dispositivos móveis. Trabalhando com aparelhos Android e iOS, o software é capaz de recuperar fotos, vídeos, mensagens, históricos de chamada e de navegador, entre outros.

Além disso, é capaz de fazer reparações no sistema, desbloquear tela, transferir arquivos entre diferentes dispositivos, simular a localização, fazer a limpeza completa do telefone, e muitas outras opções.

Todas as funcionalidades são muito simples de serem executadas, com poucos cliques e conhecimento básico em tecnologia. Para comprovar como tudo é muito prático, aprenda como recuperar fotos e arquivos, e reparar o sistema.

Recuperando arquivos com o Wondershare Dr.Fone

Sentiu falta de um arquivo e precisa recuperá-lo? A primeira ação é baixar, instalar e executar o Wondershare Dr.Fone. Já na página inicial do programa estarão listadas várias funcionalidades. Clique em “Recuperação de Dados”. Na nova janela que foi apresentada, escolha o sistema operacional do seu telefone: Android ou iOS.

Foto

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Após essa escolha, selecione “Recuperar Dados do Android” ou “Recuperar Dados de um dispositivo iOS”. O Dr.Fone irá solicitar que você conecte o aparelho ao computador. Use um cabo USB e espere até que a plataforma detecte o dispositivo. Assim que o telefone estiver conectado, é hora de selecionar os tipos de arquivo que deseja recuperar.

É só clicar em cada um dos itens. Por exemplo, para recuperar fotos, selecione a opção “Imagens” no iOS e “Fotos” no Android. Ao terminar, clique em “Iniciar Verificação” no rodapé direito da tela. Aos poucos uma lista de todos os arquivos que estão sendo recuperados irá aparecer na sua tela.

Aguarde até que o procedimento seja finalizado para posteriormente visualizar e escolher quais deseja salvar em seu computador. O Wondershare Dr.Fone também oferece opções de filtros que modificam a visualização dos resultados.

Com os arquivos escolhidos, clique em “Recuperar”. Na pequena página que aparece, defina o local onde os dados serão salvos em seu computador e clique novamente em “Recuperar” para finalizar. Salvar no computador é uma alternativa disponível tanto para dispositivos Android como iOS.

Para recuperar arquivos diretamente no iPhone, após selecionar os itens, clique no botão “Restaurar para o Dispositivo”, selecione o aparelho e clique em continuar. Nessa ação é exigido que o serviço “Buscar meu iPhone” seja desativado. Assim que o fizer, clique em “OK” no Wondershare Dr.Fone para que seus dados sejam restaurados com sucesso.

Recuperação de erros no Android

A reparação do sistema é um requisito quando há problemas como travamento ou tela preta, por exemplo. Se ao realizar o diagnóstico do celular perceber que há urgência no reparo, acesse o Wondershare Dr.Fone. É válido ressaltar que no sistema Android esse processo irá apagar todos os dados.

Por isso, recomendamos que você faça o processo para recuperar arquivos e posteriormente as cópias de segurança. Feito isso, na página inicial do software clique em “Ferramentas” e em “Reparação do Sistema”. Agora, conecte seu dispositivo ao computador e selecione o tipo do sistema do aparelho.

Os usuários Android, poderão checar uma lista de possíveis erros que serão resolvidos, e então, clicar em “Iniciar”. Quando avançar para a próxima janela, o próprio Wondershare Dr.Fone irá detectar automaticamente o dispositivo em reparo. No entanto, você precisará selecionar o nome, modelo e país na lista disponibilizada.

Para a operadora, se o aparelho for desbloqueado, clique em “Abrir” e marque “Concordo” no aviso que irá aparecer. O próximo passo será colocar o dispositivo no “Modo Baixar” - é só seguir as instruções que são demonstradas na tela.

Assim que isso for realizado, o firmware será baixado automaticamente na plataforma. O processo pode ser interrompido quando houver necessidade.

Foto

Imagem do Wondershare Dr.Fone

À medida que essa ação acontece, o Wondershare Dr.Fone vai exibindo os detalhes. Ao escolher “Corrigir agora” o firmware será instalado em seu dispositivo Android.

Essa ação irá exigir um código de confirmação. Depois dessa etapa, todos os dados do dispositivo serão excluídos. Caso já tenha realizado o backup digite “000000” para confirmar e seguir. O processo de reparo do sistema é exibido em um barra de processo e quando for finalizado uma notificação de conclusão aparecerá na tela. Clique em “Concluído” e inicie seu aparelho Android normalmente.

Recuperação Avançada para iPhones

Independentemente da natureza do erro, o Wondershare Dr.Fone corrige mais de 150 problemas que envolvem iOS, iPadOS e tvOS. Facilmente, esse é um tipo de programa para ter no computador e usar quando necessário.

Proprietários de iOS têm a opção de fazer reparo padrão, ou avançado. Nesse caso, iremos explicar a recuperação avançada, o que irá apagar todos os dados e registros do aparelho. Lembre-se de realizar o backup antes.

Ao executar o Wondershare Dr.Fone, busque por “Reparação do Sistema” na lista de “Ferramentas”. Conecte seu dispositivo e selecione a opção iPhone. Nas opções disponibilizadas, selecione “Reparo Avançado". Na sequência será necessário colocar o aparelho em “Modo de Recuperação”. Siga as instruções na tela para fazer essa ação.

Foto

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Em seguida, escolha o firmware do iOS e clique em baixar do lado direito da lista apresentada. Em segundos o download será inicializado e ao terminar, haverá uma verificação antes da instalação no dispositivo.

Com o firmware pronto, clique em “Reparar agora” e acompanhe o processo na barra de progresso que será inicializada. Quando o processo for concluído, uma mensagem será apresentada e o seu iPhone estará reparado.

Quer vender esse aparelho?

Muitos usuários, quando um aparelho começa a dar problema, prefere trocar por um mais atual. E adivinha, o Wondershare Dr.Fone também ajuda nessa mudança.

Use-o para fazer cópias de segurança e transferir os dados entre dispositivos Android para iPhone e vice-versa. Também pode gerenciar senhas - nada é mais desagradável do que ter que logar em infinitos aplicativos no novo aparelho.

Se você é do time que esquece os códigos facilmente, ou possui uma coleção de senhas diferentes, essa ferramenta é extremamente útil. Por último, mas não menos importante, ao restaurar o sistema usando o próprio aparelho, alguns resquícios de dados são mantidos.

Por isso, antes de entregar o telefone para o novo proprietário, use o Apagador de Dados para evitar acessos não autorizados e eliminar completamente os dados do iOS e do Android.

Em resumo, seja para fazer backup, recuperar arquivos, restaurar o sistema, apagar dados e tantas outras funções, o Wondershare Dr.Fone é a melhor solução para os momentos em que seu aparelho começa a dar panes ou apresentar erros.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: