Venha fazer parte da KTO
x

Romero faz declaração de amor ao Corinthians e relembra gols preferidos na Neo Química Arena

2.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli, Victor Gomes

Romero colocando a bola para o gol do Nacional, do Paraguai, na Sul-Americana

Danilo Fernandes / Meu Timão

Artilheiro isolado da Neo Química Arena, da temporada e estrangeiro com mais gols pelo Corinthians. Essas são algumas das marcas atingidas por Ángel Romero na goleada do Timão sobre o Nacional, do Paraguai, na última terça-feira, um dia histórico para o paraguaio, que se diz muito grato e não esconde seu carinho com o clube do Parque São Jorge.

"Sim, já falei em várias entrevistas o que o Corinthians significa para mim. Para mim, é tudo. Foi o clube que me deu a oportunidade de sair do meu país, o clube que me dá trabalho hoje. Então, sou muito grato por isso e conquistar essas marcas aqui dentro com a torcida é muito importante para mim", afirmou o jogador em zona mista após a vitória do Timão pela Sul-Americana.

Apesar de ter vivido um momento conturbado em 2023, se recuperou a tempo de ajudar o clube a evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e reconquistou o apreço da torcida. Romero diz que, independentemente das críticas que recebe, segue trabalhando para buscar seu espaço dentro do time do Corinthians.

"Vou continuar assim, acreditando sempre, não só no futebol, mas na vida também. Sempre acreditei em mim, estando em momentos ruins ou bons. Tem que acreditar em você sempre, ainda mais aqui que tem muita pressão, a torcida pressiona bastante. Dentro do elenco, tem muito jogador com qualidade, e você tem que confiar em você mesmo para conquistar coisas", disse Romero.

Na noite em que se isolou como artilheiro da Neo Química Arena, Romero não comemorou os dois gols que fez contra o Nacional, uma equipe paraguaia, mas coleciona comemorações e gols icônicos no estádio. Seus preferidos, porém, são os mesmos desde a primeira passagem do atacante pelo Parque São Jorge: os marcados contra o São Paulo, na histórica goleada por 6 a 1, ainda em 2015.

"É difícil de falar só um, mas o mais especial foi aquele contra o São Paulo, do 6 a 1, porque foi um momento especial para mim, que não estava jogando. A gente foi campeão brasileiro neste ano, mas não estava jogando. Depois desse jogo, que eu me destaquei, comecei a jogar mais. No ano seguinte, comecei jogando de titular. Então, esses dois gols contra o São Paulo foram uma virada de chave aqui dentro do Corinthians, na minha carreira também", relembrou Romero.

Romero deve ganhar mais uma chance no time titular no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG. O Corinthians dará seus primeiros passos no Campeonato Brasileiro dentro da Neo Química Arena embalado pela larga vitória na Conmebol Sul-Americana.

Confira a entrevista de Romero na zona mista

Veja mais em: Romero, Copa Sul-Americana, Neo Química Arena e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes
  • Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia?

    Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia? Participe da enquete!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: