Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo e Rubão entram em rota de colisão nos bastidores do Corinthians; demissão já é rescaldo

54 mil visualizações 424 comentários Reportar erro

Augusto Melo e Rubens Gomes em rota de colisão nos bastidores; queda de superintendente de comunicação é rescaldo do climão entre presidente e diretor de futebol

Augusto Melo e Rubens Gomes em rota de colisão nos bastidores; queda de superintendente de comunicação é rescaldo do climão entre presidente e diretor de futebol

Rodrigo Vessoni

Augusto Melo e Rubens Gomes, o Rubão, entraram em rota de colisão no Corinthians. Neste momento, segundo apuração do portal Meu Timão, presidente e diretor de futebol não têm boa relação nos bastidores do CT e do Parque São Jorge.

A reportagem conversou com pessoas próximas aos dois dirigentes. Todas, sem exceção, confirmaram o climão entre o mandatário e o principal articulador político da campanha vitoriosa que encerrou a dinastia de 16 anos da antiga administração.

Augusto e Rubão estão evitando qualquer tipo de contato, inclusive não fazem questão de participar de eventos ou reuniões em conjunto. Algo que, durante toda a campanha e até o início da gestão, era completamente impensável.

Não há um motivo e/ou momento específico para o início do estremecimento dessa relação, segundo as pessoas ouvidas pelo Meu Timão. O que está claro é que alguns erros cometidos pela direção de futebol nunca foram engolidos por Augusto.

Um dos exemplos citados foi a condução da chegada de Matheuzinho, que foi levado a um treino aberto sem assinar contrato. A saída repentina de Rojas, impulsionada por uma cláusula de liberação automática em caso de inadimplência, também foi citada.

A personalidade forte e o jeito sincerão do diretor de futebol nos microfones e nas conversas com os jogadores também passou a incomodar o mandatário, segundo as fontes ouvidas.

O espaço de Rubão, apesar de sua presença diária no CT, diminuiu de um tempo para cá. As principais tomadas de decisão passaram para as mãos de outros responsáveis do departamento de futebol profissional masculino, como Fabinho Soldado (executivo de futebol) e Fernando Alba (diretor adjunto).

"Não sei se aquela relação tão próxima será reatada um dia, sinceramente não sei", disse uma das pessoas ouvidas.

Em tempo: o grupo de atletas, a comissão técnica, o estafe e demais funcionários no CT não estão sendo afetados diretamente por esse problema entre os dois dirigentes, apesar da proximidade.

Demissão já é rescaldo do climão

Esse climão entre os dois personagens tão importantes do Corinthians já começa a fazer vítimas nos bastidores. Wagner Vilaron, que esteve com Augusto Melo e Rubão desde o início da campanha para presidente, foi demitido na tarde desta quarta-feira.

O jornalista, principal responsável pela assessoria de imprensa da campanha, ocupava o cargo de superintendente de comunicação do Corinthians desde a posse de Augusto no último dia 2 de janeiro.

As pessoas ouvidas pelo Meu Timão garantiram que a demissão ocorreu justamente por Vilaron ter ficado no meio do fogo cruzado entre os dois dirigentes.

A impressão dessas pessoas é de que o profissional de comunicação, que tinha boa aceitação de sócios, conselheiros e torcedores em geral, acabou sendo derrubado por política, não pela função que exercia no clube em si.

Veja mais em: Rubão, Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • O Corinthians prepara uma série de ações para o Majestoso deste domingo, pelo Brasileirão

    Corinthians prepara homenagem a ídolo e ação com crianças e torcedores em Majestoso pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigão e Nicolas Araújo deverão ser titulares na estreia do Timão pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17

    Corinthians inicia segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em Piracicaba; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Pedrinho é camisa 10 e uma das grandes promessas da categoria Sub-20 do Corinthians

    Em meio a boa fase, camisa 10 se torna segundo maior artilheiro da 'era Danilo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: