Venha fazer parte da KTO
x

Foco na copa nacional e deslizes: como chega o Argentinos Jrs. para jogo contra o Corinthians

1.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Argentinos Jrs. garantiu classificação para a semifinal na Copa da Liga Argentina, mas vive momento conturbado na Sul-Americana

Argentinos Jrs. garantiu classificação para a semifinal na Copa da Liga Argentina, mas vive momento conturbado na Sul-Americana

Reprodução/Argentinos Jrs.

Corinthians e Argentinos Jrs. se enfrentam na noite desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e chegam para o confronto em momentos muito diferentes. Enquanto o Timão ainda amarga resultados ruins no Campeonato Brasileiro e destaca a competição continental, os adversários brigam pelo título da Copa da Liga Argentina e devem poupar jogadores contra os comandados de António Oliveira.

No último sábado, enquanto o Corinthians era superado pelo Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro por 1 a 0, o Argentinos Jrs. garantia sua classificação para a semifinal do principal campeonato do seu país, nos pênaltis. Depois de empatar em 1 a 1 com o Defensa y Justicia no tempo normal, os adversários corinthianos venceram por 3 a 2 nas penalidades e avançaram no torneio.

Agora, eles enfrentarão o Vélez Sarsfield no jogo que define o grande finalista da competição argentina no próximo sábado, dia 28. Por isso, a comissão técnica do Argentinos Jrs. optou por poupar jogadores para o confronto contra o Corinthians, que acontece no Estádio Diego Armando Maradona. Segundo a lista de relacionados, os jogadores Luciano Gondou, Alan Lescano, Román Veja, Nicolás Oroz, Kevin Coronel, Tucu Herrera e Francisco Álvarez.

Apesar de poupar jogadores na Sul-Americana, a equipe argentina não vive um momento confortável na competição continental. Depois de vencer o primeiro jogo contra o Nacional, do Paraguai, fora de casa, por 3 a 0, o Argentinos Jrs. do técnico Pablo Guede foi superado pelo Racing, do Uruguai, por 3 a 0, e hoje amarga a terceira colocação do Grupo F com três pontos.

Os resultados do Argentinos Jrs. também não animam seus torcedores. Nos últimos cinco jogos, a equipe conseguiu apenas uma vitória, justamente a conquistada na Sul-Americana. Depois disso, empatou com o Vélez Sarsfield ainda pela primeira fase da Copa da Liga Argentina, foi superado pelo Racing no torneio internacional, e voltou a protagonizar dois empates na competição local, contra o Barracas Central em 3 a 3 e contra o Defensa y Justicia, embora tenha vencido nos pênaltis.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: