Venha fazer parte da KTO
x

Cássio se ‘desvia’ de homenagens, reflete sobre idolatria e opta por saída humilde do Corinthians

970 visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Cássio preferiu evitar vaidade e optou por uma saída modesta do Corinthians

Cássio preferiu evitar vaidade e optou por uma saída modesta do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O corinthiano viveu uma tarde atípica neste sábado. Cássio concedeu uma entrevista coletiva de despedida no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre as homenagens que a cúpula alvinegra preparou para o encerramento deste ciclo. De acordo com o goleiro, a ideia de Augusto Melo, presidente do Timão, era que mais honrarias fossem feitas para o fatídico dia, porém, ele mesmo pediu para sair de forma moderada, com uma coletiva em frente à imprensa.

“Muitas pessoas até falam, ‘de repente poderia sair no final do ano’, ‘poderia encerrar seu ciclo, fazer um grande jogo’... Pra mim tá ótimo isso. Até o presidente queria fazer mais coisas de homenagem, mas pra mim tá ótimo, o respeito… Pô, tirei uma foto muito bacana com todos os funcionários do clube, os filhos deles vieram aqui no CT. Pra mim isso é gratificante, é legal”, afirmou Cássio.

Claro que o último jogo lá, a torcida gritando meu nome, foi maravilhoso. Acho também que, pelo destino, parou o Campeonato Brasileiro. Poderia ter uma coisa no domingo lá e não aconteceu. Até peço desculpas pro torcedor que poderia querer ter um contato comigo no final, mas foi o que aconteceu e eu pedi pro presidente que fosse assim mesmo, uma coletiva. Tô super feliz por tudo que vivi aqui e tá tranquilo. Pra mim tá bom, né? Não sou um cara vaidoso, não sou um cara que precisa de grandes coisas, pra mim já é grandioso tudo que o Corinthians fez por mim”, disse o ídolo do Timão.

O goleiro ainda foi questionado sobre a enormidade de seu nome no clube do Parque São Jorge. Numa reflexão rápida, Cássio pediu mais tempo para avaliar o peso de sua idolatria. Segundo ele, o carinho da torcida é notável, mas ainda não há como perceber o tamanho de sua trajetória no clube, já que viveu ano a ano no clube.

Eu tenho sentido um carinho muito grande do torcedor corinthiano, por tudo que eu conquistei aqui, nos jogos também e aonde a gente vai, sabe? Nos últimos jogos a gente foi em alguns lugares que o Corinthians não ia com tanta frequência e a gente vê o carinho que o torcedor tem. Nós jogadores também temos que ter o respeito e carinho com o torcedor e com todo mundo”, refletiu Cássio.

“Então, acho que é legal. Eu nunca parei assim, honestamente, pra ter uma ideia (sobre o tamanho da idolatria). Eu creio que, quando eu parar de jogar futebol, eu vou ter uma noção de tudo que eu construí na minha carreira. Não sou um cara vaidoso de ficar vendo isso, mas sim tentar fazer o melhor no presente. Acho que, automaticamente, são 12 anos que eu fiquei aqui pensando no presente, no presente, no presente… Quando eu vi já tava mais de 12 anos e construí uma história bem bonita”, encerrou o goleiro.

O "Gigante" fez seu último jogo de no Corinthians na derrota para o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Sul-Americana. Ele encerrou sua passagem no clube com 712 jogos e nove títulos conquistados.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • O goleiro vai receber mais R$ 3 milhões do Corinthians até o fim de 2025

    Corinthians assumiu dívida milionária com Cássio e não recebeu nada em acordo de rescisão, diz site

    ver detalhes
  • Vitor Meer chegou a ser promovido para o profissional no início do ano, mas logo retornou ao Sub-20

    Campeão da Copinha acerta saída do Corinthians para clube da Europa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Augusto Melo se encontrou com representantes da Ezze Seguros na sede da seguradora

    Presidente do Corinthians visita sede de patrocinadora; encontro busca encerrar crise

    ver detalhes
  • João Pedro Tchoca, Caetano e Raul Gustavo na partida contra o Água Santa, no Paulistão 2024

    Quem deve formar a dupla de zaga ao lado de Cacá no Majestoso? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Em baixa no Corinthians, Raul Gustavo desperta interesse do Vasco da Gama

    Raul Gustavo recebe sondagem de clube da Série A do Brasileirão após perder espaço no Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Natel retornou de empréstimo do Melbourne City, da Austrália

    Corinthians conversa com rival sobre liberação de Léo Natel; jogador está em fim de contrato

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: