Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Grêmio Mauaense sem sustos em estreia do Paulista Feminino Sub-20

2.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Corinthians vence o Grêmio Mauaense sem sustos em estreia do Paulista Feminino Sub-20

Corinthians vence o Grêmio Mauaense sem sustos em estreia do Paulista Feminino Sub-20

Divulgação / Corinthians

Grêmio Mauaense 0 X 4 Corinthians

Paulista Feminino Sub-20 2024
19 de maio de 2024, 15:00
Grêmio Mauaense 0 x 4 Corinthians
Pedro Benedetti, Mauá, SP.

Na tarde deste domingo, o Corinthians estreou no Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Fora de casa, em Mauá, o Timão encarou o Grêmio Mauaense e saiu com a vitória por 4 a 0, somando os três primeiros pontos na competição.

Mesmo sem uma exibição de destaque e até boas chances do adversário, as Brabinhas conseguiram finalizar o primeiro tempo com uma vitória parcial por 2 a 0. Os gols foram marcados por Manu Teixeira e Dany Pereira.

Na segunda etapa, o Corinthians apenas administrou o resultado e criou poucas chances, assim como o Grêmio Mauaense. Sem esforços, o Timão chegou ao terceiro gol com uma bonita finalização de Rayane. Nos acréscimos, Rafa Rocha acertou um chute no ângulo e deu números finais ao confronto.

Além de Corinthians e Grêmio Mauaense, o Grupo 2 conta com São Caetano e São Paulo. O torneio tem mais duas chaves, sendo o Grupo 1 com três clubes e o Grupo 3 com quatro. Cada equipe se enfrenta em dois jogos, no sistema ida e volta.

  • Grupo 1: Ferroviária, Independente de Limeira e Maríla
  • Grupo 3: Centro Olímpico, Ituano, Red Bull Bragantino e Santos

Classificam-se os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A fase decisiva, contando com quartas, semis e final, será disputada no sistema de ida e volta. A previsão de término do campeonato é 11 de agosto.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso das Brabinhas será válido pelo Brasileirão da categoria. Na próxima quinta-feira, dia 23, o Timão recebe o Red Bull Bragantino na Fazendinha, às 16h.

Escalação

Para a partida, a técnica Bia Vaz realizou diversas mudanças em relação ao último compromisso da equipe, a vitória diante do Atlético-MG no Brasileirão da categoria. Desta forma, o Corinthians foi escalado com: Gabi Rodrigues; Dany Pereira, Brunna, Maria Moraes e Laísa; Gaby Tomé, Manu Olivan e Helô Camargo; Ester, Manu Teixeira e Rayane.

No banco de reservas, apenas oito jogadoras ficaram à disposição, sendo: Ana Morganti, Rafa Rocha, Júlia Brito, Gabi Medeiros, Marussi, Tolezani, Júlia Romero e Isa.

O Grêmio Mauaense, por sua vez, foi a campo com: Maria Eduarda; Marcella, Julia, Kauane e Laryssa; Gisele, Leticia e Eduarda; Caroline, Laura e Giovanna.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, as Brabinhas se aproveitaram da superioridade técnica e iniciaram a partida pressionando a equipe adversária. A ideia da treinadora Bia Vaz era inaugurar o marcador antes dos cinco minutos.

A proposta teve resultado e o gol alvinegro saiu logo aos três minutos. Em jogada pela lateral, Ester cruzou e Manu Teixeira, em disputa com a marcação, acertou a trave. A bola voltou para Ester, que novamente cruzou para Manu Teixeira vencer a goleira e marcar. 1 a 0 para o Timão.

Com o placar aberto, o Corinthians passou a jogar com mais tranquilidade. A rotação da bola era feita com paciência, sem forçar jogadas. Com esta postura, o elenco alvinegro acabou cedendo algumas oportunidades para o Grêmio Mauaense, que acabava pecando nas finalizações.

Aos 18 minutos, o Corinthians chegou ao segundo gol. Dany Pereira arriscou o cruzamento, mas a bola acabou fazendo uma curva e tomou a direção da meta do Grêmio Mauaense. A goleira não alcançou e a atleta alvinegra saiu para o abraço. 2 a 0 para as Brabinhas.

Depois de aumentar sua vantagem, o Timão apenas administrou o resultado, trocando passes e fazendo o relógio andar. Com a rotação lenta, espaços eram abertos na defesa adversária, mas as finalizações não saíam da maneira esperada.

Mesmo assim, as chances mais perigosas eram do Corinthians. Do segundo gol até o apito final, as Brabinhas exigiram defesas da goleira adversária e chegaram, até mesmo, acertar o travessão com Manu Olivan. O Grêmio Mauaense, por sua vez, não levou perigo.

Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Timão por 2 a 0.

Segundo tempo

Com a vantagem construída, o Corinthians iniciou a segunda etapa postado mais no campo de defesa. O Timão aguardava o adversário, que encontrava dificuldades na construção de jogadas, e, com isso, não oferecia perigo.

Aos poucos, mas ainda sem pressa, as Brabinhas foram saindo para o jogo em busca de aumentar o placar. Nas investidas, porém, o elenco alvinegro também não assustava o Grêmio Mauaense. Desta forma, o jogo foi morno na maior parte do segundo tempo.

Sem o sucesso esperado, Bia Vaz resolveu mexer na equipe e logo fez as cinco substituições possíveis. Rafa Rocha, Júlia Brito, Marussi, Tolezani e Júlia Romero foram acionadas e entraram nas vagas de Dany Pereira, Ester, Gaby Tomé, Maria Moraes e Manu Teixeira, respectivamente.

Aos 30 minutos, mesmo sem grandes esforços, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Em finalização de fora da área, Júlia Brito acertou o travessão. No rebote, a bola acabou ficando com Rayane após confusão e a camisa 9 acertou um bonito chute para vencer a goleira. 3 a 0 para o Timão.

Logo depois do terceiro gol, o confronto voltou a ficar morno. As Brabinhas trocavam passes sem maiores pretensões e o Grêmio Mauaense não conseguia recuperar a posse e oferecer perigo. Já nos acréscimos, porém, Rafa Rocha acertou finalização no ângulo e marcou o quarto gol do Corinthians.

O tento deu números finais ao confronto, encerrado com vitória alvinegra por 4 a 0.

Ficha técnica de Grêmio Mauaense 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 2024
Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti, Mauá, SP
Data: 19 de maio de 2024 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Izabele de Oliveira e Giovanni Crescêncio
Gols: Dany Pereira, Manu Teixeira, Ray, Rafinha (Corinthians)
Cartão amarelo: Rafinha (Corinthians)

GRÊMIO MAUAENSE: Maria Eduarda; Marcella (Fernanda), Julia (Giovanna Ferreira), Kauane e Laryssa (Larissa); Beatriz (Maria Eduarda), Leticia (Raíssa) e Eduarda; Caroline (Mirella), Laura e Giovanna (Andréia).
Técnico: Reginaldo Tobias Rocha

CORINTHIANS: Gabi Rodrigues; Dany Pereira (Rafinha), Brunna, Maria Antônia (Giovana Tolezani) e Laisa (Gabi Medeiros); Gaby Tomé (Marussi), Manu Olivan (Isabeli Reis) e Helô Camargo; Ester (Julia Brito), Manu Teixeira (Júlia Romero) e Ray.
Técnico: Bia Vaz

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: