Venha fazer parte da KTO
x

Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

30 mil visualizações 196 comentários Reportar erro

Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

Rodrigo Vessoni/Meu Timao

Poucos minutos antes de começar a entrevista de despedida de Cássio, um dos presentes na sala de imprensa do CT chamava atenção. Baixinho, de calça e camiseta preta e discreto, um homem fundamental na gestão Augusto Melo estava ao lado de figuras importantes da atual diretoria. Ele fazia, então, sua primeira aparição pública num evento do Corinthians.

Trata-se do empresário Igor Zveibrucker, de 44 anos, presidente da ALP Transportes e da Santa Clara, empresas do ramo de transporte de carga a granel (oxigênio, nitrogênio, gás natural, entre outros) em todo o território nacional.

Igor também é representante da Success Sports, empresa de marketing esportivo que fez gestões esportivas de alguns clubes do sul do país, como Chapecoense (2020), Camburiú (2021) e Caxias (2022). Há também um ramo de agenciamento da carreira de atletas, como Jean Pyerre, ex-Grêmio.

Foi no Camburiú que Igor Zveibrucker conheceu Fernando Yamada, ex-goleiro do Corinthians que trabalhou como gerente geral das categorias de base do Timão por quatro anos, entre 2017 e 2021. Augusto Melo foi assessor da base durante alguns meses no mesmo período.

Igor e Augusto criaram uma relação de amizade e, desde então, o empresário tem acesso irrestrito ao dia a dia do mandatário. Sua presença no CT ao lado do presidente é constante, segundo apuração do portal Meu Timão. Igor, por exemplo, esteve no gramado quando todos tiraram foto com Cassio antes da coletiva de imprensa.

Pessoas que têm trânsito com Augusto dizem, inclusive, que o presidente corinthiano consulta bastante Igor antes de tomadas de decisões. Igor, por exemplo, deve fazer parte da viagem do mandatário à Europa durante a semana. Convidado a ver a final da Liga dos Campeões da Europa, em Londres, no dia 1° de junho, Augusto pretende se reunir com possíveis investidores ligados a fundos árabes com objetivo de negociar naming rights do CT, da Fazendinha e até do estádio.

Em seu blog no UOL, o colunista Paulo Vinícius Coelho revelou que parte do investimento de R$ 25 milhões para tirar Pedro Raul do Toluca (MEX) foi feito por Igor Zveibrucker. "Igor investe (ou empresta) dinheiro no (ao) Corinthians", escreveu PVC.

Por falar em jogadores, a contratação de Matheus França também teve influência do empresário. À TV Gazeta, Rubão revelou que Igor entrou no circuito durante as negociações.

“O Igor é uma pessoa que ajudou na campanha (presidencial). Eu não tenho muito contato com ele, não sei quem é direito. Participação no Matheuzinho teve. Ele parece que é amigo do pessoal do Flamengo, enfim..", afirmou o ex-dirigente.

"Ele (Igor) tentou fazer algumas negociações e sentar junto para tentar negociar. E eu não sei qual é o papel desse cara. Eu sei que ele é um cara que ajudou na campanha, está fazendo alguns investimentos no clube", completou Rubão.

Segundo a ESPN, a entrada de Igor como intermediário na vinda de Matheuzinho foi um dos motivos de desgaste de Augusto e Rubão. No fim das contas, o lateral-direito foi contratado por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação da época) com a aquisição de 60% dos seus direitos econômicos.

A participação de Igor Zveibrucker na gestão de Augusto Melo incomoda parte do Conselho Deliberativo, que já busca maiores esclarecimentos sobre a constante presença do empresário no dia a dia do clube.

Igor Zveibrucker é

Igor Zveibrucker é presidente da ALP Transportes e da Santa Clara, empresas do ramo de transporte de carga a granel

Reprodução/Internet

Igor Zveibrucker quando assumiu

Igor Zveibrucker quando assumiu o futebol da Chapecoense

Reprodução/Instagram

Igor Zveibrucker é

Igor Zveibrucker também assumiu a gestão do Camburiú (SC)

Reprodução/Instagram

Igor Zveibrucker é

Igor Zveibrucker conheceu Fernando Yamada, ex-goleiro e ex-gerente da base do Corinthians, no Camburiú

Reprodução/Instagram

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, CT Joaquim Grava e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • O Corinthians prepara uma série de ações para o Majestoso deste domingo, pelo Brasileirão

    Corinthians prepara homenagem a ídolo e ação com crianças e torcedores em Majestoso pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigão e Nicolas Araújo deverão ser titulares na estreia do Timão pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17

    Corinthians inicia segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em Piracicaba; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Pedrinho é camisa 10 e uma das grandes promessas da categoria Sub-20 do Corinthians

    Em meio a boa fase, camisa 10 se torna segundo maior artilheiro da 'era Danilo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: