Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17
15 mil visualizações 62 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
Diversos filhos de ídolos do Corinthians estão atuando nas categorias de base da equipe. No último sábado, Cristian, filho do ex-volante que tem o mesmo nome, foi relacionado pela primeira vez a uma partida do Sub-17 alvinegro.
Nascido em 2008, o meio-campista está no chamado "ano ruim" da categoria, já que disputa diretamente por vaga com atletas de 2007 - na base, um ano é visto como uma distância muito impactante no ponto de vista físico.
Ainda assim, Raphael Laruccia tem rodado o elenco e oportunizado alguns jogadores mais jovens. Cristian foi para o jogo contra o São Caetano, pelo Paulista da categoria, e entrou no decorrer da segunda etapa na vaga de Bruno Xavier.
Cristian fez toda sua formação dentro do Parque São Jorge com bastante destaque, iniciando no futsal e migrando para o campo quando atingiu idade de Sub-11. Em 2023, foi titular da equipe vice-campeã do Paulista Sub-15, por exemplo.
Nesta temporada, vinha tendo mais espaço na equipe Sub-16, reativada para auxiliar na transição desses jogadores em primeiro ano de categoria. Seu contrato, ainda amador devido à idade, tem validade até 2026 - pode assinar profissional quando completar 16 anos, em agosto.
Cristian - o pai - consolidou-se como ídolo do Corinthians ainda em sua primeira passagem pelo clube, que durou entre 2008 e 2009. Na conquista do Paulista do segundo ano, ficou marcado o gol da vitória que anotou na semifinal contra o São Paulo a instantes do fim da partida. Depois foi vendido ao futebol turco e retornou em 2015, aposentando-se oficialmente em 2021.
Agora, seu filho busca dar sequência à história da família vestindo o manto alvinegro. Cristian joga como primeiro e segundo volante, posição que o Sub-17 possui em abundância atualmente. A tendência, portanto, é que siga revezando com o time Sub-16.